sexta-feira, 20 de abril de 2018

Conselheiros do TCE participam em Garanhuns dos 25 anos de fundação da Inspetoria

Marcos Loreto e Carlos Porto, irmão do deputado estadual Álvaro Porto, estiveram em Garanhuns neste quinta, 19. Antes de participar da solenidade, Loreto foi entrevistado na Rádio Marano pelo radialista Marcos Cardoso, que o questionou sobre as atribuições do TCE e as ações fiscalizatórias do órgão na região.



O presidente do TCE, Marcos Loreto, acompanhado pelo conselheiro Carlos Porto e vários assessores, esteve em Garanhuns nesta quinta-feira (19) para participar das comemorações do 25º aniversário de fundação da Inspetoria Regional que é responsável pela fiscalização de 26 municípios do Agreste Meridional. Os dois conselheiros descerraram uma placa comemorativa pela passagem da data e em seguida participaram de um almoço de confraternização com os 87 servidores que passaram pela Inspetoria ao longo dos últimos 25 anos.

Na ocasião, foi prestada uma homenagem ao servidor José Romeu Gregório da Costa, que se aposentou em 2017 após ter trabalhado durante 24 anos na Inspetoria. O inspetor Hermógenes de Melo Neto foi quem sugeriu o nome dele para ser homenageado em reconhecimento aos serviços prestados à instituição por mais de duas décadas.

INTERIORIZAÇÃO - Em breves palavras, o presidente Marcos Loreto salientou a importância da descentralização do TCE, que hoje conta com Inspetorias em seis municípios do interior: Garanhuns, Palmares, Surubim, Bezerros, Arcoverde e Petrolina.Ele disse também que esta descentralização, iniciada há precisamente 25 anos, contribuiu decisivamente “para aproximar o Tribunal de Contas da população”. 

O conselheiro Carlos Porto, que o antecedeu no cargo de presidente, também salientou a importância das Inspetorias Regionais não só pelo aspecto da descentralização como também pela “presença física” no interior de Pernambuco. Estavam na comitiva do presidente a diretora geral do TCE, Fátima Pestana, a coordenadora de Controle Externo, Taciana Mota, o diretor do Departamento de Controle Municipal, Antonio Cabral, o chefe de gabinete Jackson Oliveira e o inspetor regional de Arcoverde Ivan Camelo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.