sexta-feira, 6 de abril de 2018

Izaías anuncia apoio a Álvaro, diz que ele não é de Garanhuns mas tem relação com a cidade




O apoio do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) à reeleição do deputado estadual Álvaro Porto foi anunciado na noite desta quinta-feira (05.04) no evento que oficializou o retorno do deputado ao PTB, aqui em Garanhuns, no Hotel Tavares Correia, que contou com o grupo político de Armando Monteiro. pré-candidato ao governo estadual, com prefeitos, vereadores, lideranças do Agreste Meridional e Mata Sul da oposição estadual.

No discurso, diante de cerca de duas mil pessoas, segundo a nota enviada para a imprensa, Izaías afirmou que tem candidato a deputado e que esperava contar com o respaldo do povo de Garanhuns. “Eu nunca falei sobre isso em entrevista, em rádio, mas vou falar agora: o apoio de Garanhuns, do prefeito de Garanhuns e de alguns secretários do município para deputado estadual é de Álvaro Porto, representante da região, que se empenha pela região. Quero pedir empenho de todos e afirmar que seremos parceiros políticos", disse. 

O prefeito fez questão de se posicionar sobre o questionamento que tem surgido nos debates pré-eleitorais de Garanhuns a respeito da naturalidade de Porto. "O deputado não é de Garanhuns, mas é daqui do lado, a 30 quilômetros. E tem uma relação com a cidade, teve votos aqui", destacou, se referindo ao fato de Porto, nascido em Canhotinho, ter residido em Garanhuns quando estudante e de ter somando 4,8 mil votos no município em 2014. - Diz a nota enviada para a imprensa.

Izaías, que é natural de Terezinha, citou o próprio exemplo para ressaltar que o local onde se nasce não determina competência nem impede que gestores públicos originários de uma cidade possa se dedicar e amar outra. "Álvaro, vamos juntos, vamos à luta. A minha luta é para derrotar não só o governador, mas todos da equipe desse governo. De cabo a rabo, como se diz", afirmou.

O retorno de Porto ao PTB foi saudado oficialmente pelo presidente estadual da legenda, deputado José Humberto. O ato reuniu deputados do PTB e de outros partidos de oposição. Estiveram presentes o ex-governador João Lyra (PSDB) e o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo. Compareceram ainda os deputados estaduais Augusto César (PTB), Julio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Silvio Costa Filho (PRB) e os federais Jorge Corte Real (PTB), Silvio Costa ( Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB). 

Material enviado pelo Gabinete do Prefeito Izaías Régis
Fotos: Flávio Japa/divulgação
Texto: Josué Nogueira - Assessoria do gabinete do deputado Álvaro Porto

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.