CABEÇALHO

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 24 de abril de 2018

Marília Arraes cresce na base de Armando em Garanhuns

Prefeito Izaías Régis, Marília Arraes, Alcindo Correia, e o vice Haroldo Vicente (foto: Blog Wellington Freitas)
A vereadora do Recife, Marília Arraes (PT), tem conseguido bom espaço em Garanhuns, com o apoio de lideranças ligadas ao PT, sindicais, e até de governistas municipais, como o próprio líder do Governo Izaías Régis (PTB) na Câmara de Vereadores, Alcindo Correia (PCdoB), que é um dos articuladores da sua candidatura ao Governo do Estado. Contudo, como todos sabem, Izaías Régis é liderado pelo senador Armando Monteiro há décadas, estando com ele em várias eleições, tornando-se portavoz do senador. Assim, cremos, que os espaços ofertados a Marília não têm sido sem o consentimento de Armando. Izaías recebeu Marília no último final de semana, e teria até dito que estaria com ela se Armando não estivesse no segundo turno.
A candidatura de Marília ainda é uma incógnita por conta de Lula e do PT na eleição. Parte do partido quer se aliar ao PSB em Pernambuco, mas caminha mesmo para o projeto da candidatura própria, o que pode prejudicar as candidaturas ao legislativo, sejam à ALEPE ou à Câmara Federal, pela falta de quadros suficientes com densidade eleitoral, correndo o risco de novamente não eleger ninguém para Brasília. Coisa que não se garante nem na coligação com o PSB, mas ao menos voltaria a ocupar espaços no Governo Estadual.

Com o PTB abrindo portas para o crescimento de Marília, logicamente entendemos que a intenção é dar musculatura ao seu nome e assim forçar o segundo turno para governador, mas o tiro pode sair pela culatra.  

Das duas uma: O PTB pode ter a surpresa de Marília tomar o lugar de Armando no 2° Turno, o que seria uma tragédia para Armando, ou este não é candidato ao governo e está incentivando o crescimento de Marília em detrimento da família Coelho.

Não há dúvidas, ao menos em Garanhuns, que os Armandistas correligionários de Izaías preferem Marília a FBC. Quem sabe seja estratégia para Armando não perder a liderança da oposição para Fernando Bezerra. 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.