terça-feira, 15 de maio de 2018

Ministério Público realizará Audiência Pública em Garanhuns



Em publicação no Diário Oficial do dia 10 de maio, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, convidou a população do município a participar da audiência pública que discutirá suas prioridades de atuação. O encontro será realizado no próximo 18 de junho, das 9h às 13h, na sede das Promotorias de Justiça de Garanhuns, na rua Joaquim Távora, 393, no bairro de Heliópolis.

A audiência tem por objetivo coletar informações, junto à sociedade civil e o poder público, que possam embasar as ações e prioridades de atuação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns nas cinco curadorias que a compõem: Infância e Juventude; Pessoa Idosa; Educação; Patrimônio Público e Social; e Fundações e Entidades de Interesse Social.

O evento contará com uma mesa de abertura que explanará os objetivos da audiência e que também explicará acerca de cada curadoria em que a Promotoria atua. Após essas exposições, os presentes terão tempo para manifestar suas opiniões e trazer sugestões que estejam dentro das competências de atuação do órgão. Para isso, realizarão um cadastro antes do início do encontro, de forma que cada pessoa cadastrada receberá o tempo de três minutos para falar.

Além da população de Garanhuns, foram convidados os representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Universidade de Pernambuco (UPE); Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga); Conselhos Municipais de Direitos; Conselho Tutelar; comunidades quilombolas; prefeitura de Garanhuns; Governo do Estado de Pernambuco; comando do 9º Batalhão de Polícia Militar; Delegacia Regional de Polícia Civil; promotores de Justiça e juízes de Garanhuns; Defensoria Pública; e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Após a audiência, o 2º promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, Domingos Sávio Pereira, levará em consideração todas opiniões, sugestões, críticas ou informações emitidas durante o encontro, para realizar os encaminhamentos e deliberações que nortearão as prioridades da Promotoria em que atua.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.