quinta-feira, 3 de maio de 2018

Nova pesquisa para governador mostra a força de Lula em Pernambuco

Pesquisa mostra que quando Paulo Câmara é apresentado contando com o apoio do ex-presidente Lula, teria 47,7% das intenções de votos. Marília Arraes com o apoio do ex-presidente chega a 49,8%. Números parecidos, o que dá a entender que Lula tem 30% de votos para dar ao seu candidato em Pernambuco.


Não se tem mais dúvidas, à medida que os eleitores tomam conhecimento que Marília Arraes é a candidata de Lula e do PT, ela vai crescendo nas pesquisas. Ao mesmo tempo, Armando Monteiro vai desidratando. Há um ano era o líder das pesquisas, depois foi passado por Paulo Câmara (PSB), e agora vê Marília assumir a vice-liderança. O resultado de Armando é fruto da estratégia equivocada de Fernando Bezerra, que embolou a oposição, ocupou o espaço de Armando e atrapalhou a sua candidatura.

Aqui em Garanhuns e região, percebe-se facilmente Marília conquistando apoio de lideranças que estavam com Armando Monteiro na última eleição. 

NOVA PESQUISA MÚLTIPLA

Em nova pesquisa para governador, do Instituto Múltipla, divulgada nesta quinta-feira (03), Paulo mantém a liderança com 24%, mas vê Marília chegar aos 21,5% e Armando Monteiro (PTB) em terceiro, somando 17,3%. Outros cenários também foram pesquisados, mas este tem se desenhado como o mais provável.

O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 27 de abril e 1 de maio, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE.

A FORÇA DE LULA: Quando o Múltipla perguntou: “Qual o partido político de sua preferência”, 28,8% responderam que é o PT. Quase a totalidade quer candidatura própria (95,3%) ao governo de Pernambuco, sendo que somente 64,5% defendem que esse candidato deve ser Marília Arraes. 

A conta dá justamente o percentual que Marília tem na pesquisa. 2/3 dos que preferem o PT (28,8%) votam em Marília, por isto ela cai para faixa dos 20% na pesquisa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.