segunda-feira, 21 de maio de 2018

SAÚDE: Novo recorde de atendimentos médicos na UPAE Garanhuns



A UPAE Garanhuns - Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, pioneira no estado, acaba de divulgar mais uma boa notícia para a regional de saúde. Em abril de 2018, a unidade realizou 7.989 consultas médicas. O recorde anterior havia sido verificado no mês de maio de 2017, com 7.450 consultas realizadas, portanto, contou agora mais de 500 consultas acima do recorde anterior. Em agosto de 2016 tinha realizado 7.253, e em julho de 2014, anotava recorde em 7.228 atendimentos médicos ambulatoriais.

Com 20 especialidades médicas oferecidas, a UPAE manteve em abril uma média superior a 380 atendimentos por dia, com destaque para oftalmologia, cardiologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, gastroenterologia e dermatologia. Além das consultas ambulatoriais com os médicos especialistas, a UPAE Garanhuns ainda oferece atendimento em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia-ocupacional, serviço social, farmácia e nutrição, chegando a mais 1.670 consultas nestas áreas, e mais 1.040 sessões de fisioterapia. Realizou ainda 676 procedimentos em seu bloco cirúrgico, e 17.421 exames em seus laboratórios de Patologia Clínica e Imagens.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, comenta o resultado: "Estes números só foram possíveis devido à parceria com as secretarias de saúde dos municípios, à regulação regional da V GERES, à Secretaria Estadual de Saúde, ao compromisso do nosso corpo de colaboradores da UPAE, mas principalmente aos pacientes que confiam e buscam este atendimento especializado. Em nome da nossa UPAE e do IMIP Gestão, nosso agradecimento a todos"

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.