segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dr. Alysson e Dra. Cynthia, da GastroMed Garanhuns, participam do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica



A equipe GastroMed esteve presente no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ocorrido no período de 06 a 09 de Junho na cidade de Fortaleza-CE. Na ocasião os doutores Alysson Amaury e Cynthia Sarmento tiveram a oportunidade de realizar o curso de endoscopia bariátrica, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, agregando conhecimento, principalmente quanto ao tratamento das fístulas em cirurgia bariátrica, com utilização de próteses por via endoscópica. O domínio destas técnicas, possibilita o tratamento de forma menos invasiva, até mesmo das possíveis complicações. 

Dr. Alysson Amaury e Dra. Cynthia Sarmento participaram de atividades em simulador da gastroplastia endoscópica, procedimento esse, bastante promissor e que logo em breve estará sendo realizado pela equipe Gastromed na cidade de Garanhuns. 

O Congresso foi marcado por intenso debate entre cirurgiões brasileiros e estrangeiros sobre técnicas bariátricas (Bypass x Sleev), recidiva da obesidade e resultados da cirurgia no tratamento do diabetes. O evento contou com a transmissão ao vivo de quatro procedimentos bariátricos e metabólicos, sendo dois bypass gástrico e duas gastrectomias verticais (Sleev). Segundo o Dr. Alysson Amaury "O Congresso também foi uma oportunidade de fazer novos e reencontrar velhos amigos, como os doutores Oscar Barreto, Flávio Kreimer e Joaquim Branco" (como ilustrado na foto).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.