quinta-feira, 21 de junho de 2018

EU VI A CARA DA MORTE - Por Kitty Lopes

Meus amigos pessoais ou virtuais, aos quais tenho tanto carinho, quero aqui agradecer a cada um de vocês que se preocuparam comigo, que rezaram, que procuraram saber de mim. Recebi tanta atenção de vocês nesses últimos dias que só posso ter a certeza de que sou muito abençoada por Deus por ter amigos e amigas tão especiais em minha vida.

No último sábado (16/06) ao cair da tarde, depois de um dia tranquilo, estava num momento que me traz tanto prazer, que é arrumar meus cabelos no salão Alexandre Santana, onde encontrei com tantas pessoas queridas e amáveis. Ao terminar a habitual escova comecei sentir meu coração acelerar e a respiração cansada, de imediato fui para minha casa e tomei com duas horas de antecedência meu remédio pra taquicardia, que já faço uso há dois anos, me deite para esperar a crise passar, infelizmente minha pressão começou a baixar e um mal estar terrível tomou conta do meu corpo. Chamei meus filhos Larissa e Hugo, que de imediato vieram ao meu encontro. Eles acionaram meu cardiologista, Dr. Lamberto Neto, mas o mesmo estava em viagem, então não pensaram duas vezes e chamaram o SAMU. Daí dois anjos que atendem pelo nome de Renata França e Ruber Ivo, chegaram e para minha sorte fui levada a emergência do Hospital Dom Moura, e aqui faço um registro ao governador Paulo Câmara pelas boas condições que se encontra o hospital, lá recebi toda assistência do mundo pela equipe dos médicos Jonhson e Carminha e todas as enfermeiras, além do cirurgião Rômulo Nunes Maia.

Meu amigo particular, o médico Ulisses Pereira, foi acionado pelo meu namorado o também médico Silvino Duarte, e junto com a equipe da CTI do Dom Moura fez todos os procedimentos necessários para que eu saísse da crise. Também chegaram em meu socorro os meus sobrinhos médicos, Danyelle Rego Barros e Brunno Lopes, ele acompanhou e participou dos procedimentos.

Quando o quadro se agravou se cogitou a necessidade de uma transferência para uma UTI cardiológica no Recife e Ulisses Pereira tratou de providenciar tudo, no entanto a Misericórdia de Deus pela intercessão de Nossa Senhora, de quem sou muito devota, se fez presente e meu quadro começou a reverter, essa confirmação foi precisa com o resultado do exame de sangue que descartou a suspeita de infarto, esse exame foi repetido a cada duas horas.

As 22 horas minha pressão que chegou ao mínimo suportável começou a estabilizar, e a meia noite os remédios começaram a ser suspensos. As 7 horas da manhã do domingo eu fui liberada para voltar ao aconchego do meu lar de onde sai sem a certeza de voltar.

A Deus todo poderoso que não permitiu que hoje meus irmãos, familiares e amigos estivessem lamentando a perda de dois, já que hoje faz exatamente 60 dias do falecimento do meu irmão, Adolfo Lopes, todo meu louvor e agradecimento. Ter uma nova chance é maravilhoso.

Kitty Lopes
Jornalista"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.