segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Alimentos que melhoram o funcionamento do intestino. Saiba mais com a GASTROMED Garanhuns



A constipação intestinal, ou prisão de ventre, é um problema que atinge grande parte da população mundial, principalmente as mulheres. Visando auxiliar na solução desse problema muitos alimentos estão sendo enriquecido com os chamados pre e probióticos, mas nem todos conhecem a verdadeira função dessas substancias no organismo, portanto vamos conhecê-las:

◼Probióticos: são microorganismos vivos da nossa flora intestinal normal, ou seja, são as bactérias presentes normalmente no nosso intestino, com a função de auxiliar o funcionamento do intestino e nos proteger de bactérias que possam nos fazer mal. Os objetivos dos alimentos enriquecidos com probióticos auxiliam na proliferação dessas bactérias para regular o trânsito intestinal e nos proteger de possíveis infecções.

Os probióticos são muito usados em iogurtes e leites fermentados, os mais conhecidos são os chamados Lactobacilos.

◼Prebióticos : são fibras não digeríveis, mas que fermentam em nossos intestino e estimulam o crescimento das bactérias probióticas.

Alem de melhorar o funcionamento do intestino e diminuir os riscos de infecções, os prebióticos também podem diminuir a absorção de gorduras pelo intestino, diminuindo assim o colesterol total e aumentando a absorção de minerais como cálcio, ferro, zinco e magnésio.

Agende sua consulta através dos telefones: (87) 3762-0809 / 99649-8046

#Gastromed #Garanhuns #probioticos #prebioticos #floraintestinal #bactérias #intestino #lactobacilos #fibras #gordura #colesterol #benefícios

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.