domingo, 22 de julho de 2018

Artistas garanhuenses se apresentam no Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna




O Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna é um dos polos mais prestigiados do Festival de Inverno de Garanhuns. Em sua 28ª edição, o Colunata se enche de música, dança, poesia e outras expressões populares e encanta o público durante a manhã e tarde da festa. Neste domingo (22), foi a vez dos garanhuenses Sandoval Ferreira e Reisado Unidos com Alegria se apresentarem. 

O grupo de quadrilha Reza a Lenda, de Jucati (PE), Músicas e Melodias que acompanham nossa história, de Águas Belas (PE) e o Mix de Danças Regionais da Cultura Pernambucana, de Brejão (PE), também fizeram parte da grade de programação deste fim de semana. 

O mestre Gonzaga de Garanhuns, do Reisado Unidos com Alegria, se apresentou pela primeira vez após receber o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e descreveu o sentimento de receber a nomeação. “Estou muito feliz e realizado com esse título. É uma emoção muito grande pois a cultura de Garanhuns está sendo reconhecida em todo o estado”, explicou. O grupo é formado por cerca de 30 idosos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis.

O artista Sandoval Ferreira apresentou o espetáculo “Brincando de Improvisar” e interagiu com o público presente no Colunata. “Quero levar a essência do cordel e da cultura popular em geral e não existe um local melhor para fazer isso do que esse palco. Me apresento aqui há nove anos e me sinto muito honrado em poder representar Garanhuns com minha arte”, ressaltou.

O aposentado Jordão da Silva, de 78 anos de idade, mora em Terezinha (PE) e vem todos os anos para o Festival de Inverno. “Quando eu sei que essa festa está chegando, já fico ansioso. Eu sou aposentado e o meu prazer é assistir essas apresentações. O Palco de Cultura Popular é o meu polo preferido, eu acho lindo e venho todos os dias”, finalizou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.