terça-feira, 31 de julho de 2018

Emoção, alegria e bençãos no aniversário de cinco anos da UPAE Garanhuns







Convidado pela coordenação da UPAE Garanhuns para dar a benção pela passagem dos cinco anos da inauguração, o Padre José Emerson nunca havia entrado na unidade. Acompanhado por Gustavo Amorim, coordenador geral, visitou as recepções, consultórios médicos, enfermarias, setor de exames patológicos, ala de fisioterapia e até o bloco cirúrgico, e entendeu porque ao longo dos últimos anos ouvia falar tão bem da instituição de saúde que mudou a realidade de milhares de pessoas no Agreste Meridional. "Não imaginava tudo isto. Sempre ouvi falar muito bem, mas ver de perto este prédio tão bem cuidado e o trabalho dessas pessoas é realmente de se elogiar".

Padre Emerson assume a paróquia do município de São João nesta segunda-feira (30/07), depois de dois anos dedicados à direção do Colégio Diocesano. "Minha mãe foi enfermeira por 35 anos. Entendo o trabalho missionário de quem está na saúde. Morávamos em Palmeirina e todos os dias ela atendia gente para fazer curativos, aplicar injeções, e todo este trabalho, quase sempre sem ganhar nada, pela missão de servir ao próximo. Claro que tinha também seu trabalho, mas sua vida era sua profissão" - Registrou em sua fala o religioso. "Que bom que a UPAE é publica, é SUS, e as pessoas podem ter este cuidado de vocês!".

A UPAE Garanhuns foi inaugurada em 2013 pelo governador Eduardo Campos, e de lá para cá já proporcionou uma vida melhor para milhares de pessoas, tendo atualmente uma média de sete mil consultas com médicos especialistas por mês, além de 600 procedimentos cirúrgicos mensais. É unidade da Rede SUS, sob gestão IMIP e Secretaria Estadual de Saúde.



EMOÇÃO

Antes do corte do bolo pelos coordenadores, Gustavo Amorim registrou a saída do coordenador médico, Dr. Franco Junqueira, que está deixando a UPAE Garanhuns. "Franco é responsável pela consolidação da nossa unidade, foi nosso porto seguro com sua competência e coerência por todos estes anos. Seu trabalho vai continuar aqui e torcemos que obtenha o mesmo sucesso em suas novas jornadas profissionais" - registrou.

O coordenador administrativo Robervando Alencar também esteve presente. A gestora regional de saúde da V GERES, Catarina Tenório, foi representada por Fátima Godoy e Janaína Ramos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.