terça-feira, 3 de julho de 2018

Jornal O GLOBO entrevista Mário Rodrigues, escritor de Garanhuns

Mário Rodrigues conquistou o mundo da literatura brasileira em 2016, com o Prêmio SESC, em nível nacional. De lá pra cá tem viajado todo o país em eventos e tem sido personagem frequente nas paginas de jornais e revistas. Agora com seu novo livro "A COBRANÇA" consegue mais uma vez os olhares dos críticos e dos leitores.

O Jornal carioca O GLOBO, lógico, do Grupo Globo, ouviu Mário Rodrigues sobre o livro, que tem uma história voltada ao futebol, mais precisamente uma seleção brasileira a partir do pesadelo da Copa de 2014. Uma ficção que tem conquistado mais leitores para sua obra.

Mário Rodrigues em foto de Rafaela Cavalcante / Divulgação



POR SÉRGIO LUZ

RIO — Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2016 na categoria Conto por “Receita para se fazer um monstro”, o escritor e professor Mário Rodrigues estreia em romance com “A cobrança”. O livro investiga o Brasil pós-Constituição de 1988 — principalmente a Era Collor —, a partir da história de Saúva, capitão da seleção que tem nas mãos a chance de se vingar do 7 a 1 da Alemanha ou do próprio país que tanto o maltratou, ao bater a última penalidade máxima numa disputa na final da Copa do Mundo da Rússia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.