sexta-feira, 20 de julho de 2018

Junior Almeida lança livro sobre Cangaço no FIG 2018



 
O escritor e pesquisador das coisas do cangaço, Júnior Almeida, faz neste sábado, 21 de julho, o lançamento do livro “A Volta do Rei do Cangaço”. O momento acontece na Praça da Palavra (Praça da Fonte Luminosa), às 16h, durante o 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste Pernambucano.

O livro é a estreia do autor na literatura, embora seja colaborador de jornais e blogs da região há algum tempo. Júnior Almeida é o irmão mais jovem do jornalista Roberto Almeida.

A literatura do cangaço tem força no interior do Nordeste e é produto de exportação para outras regiões do país. 

A Volta do Rei do Cangaço é uma ficção, pois mostra Lampião vivo nos tempos atuais. Em toque surrealista ou tempos atuais, meio nerd de filmes americanos, Virgulino perambula como vítima de uma espécie de maldição que o torna imortal e não o deixa envelhecer, diz Roberto Almeida, em nota enviada aos meios de comunicação.

Boa sorte ao jovem escritor!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.