CABEÇALHO

Clique nas imagens e saiba mais

DESTAQUES DO BLOG

GASTROMED GARANHUNS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

domingo, 8 de julho de 2018

MORRE SOLON GOMES, um dos maiores radialistas de nossa história! O nosso Sílvio Santos!


Desculpem a falta de modéstia no título desta postagem sobre a morte de Solon Gomes, radialista e empresário garanhuense, que sofreu um infarto na noite deste sábado.

Para entender a importância de Solon, precisamos voltar no tempo, já que o radialista estava afastado dos programas há bastante tempo.

Retornemos às décadas 70 e 80, quando a Rádio Difusora de Garanhuns reinava absoluta em Garanhuns. Só tinha ela, e por isso contava com 100% de audiência no Agreste, entrando em praticamente todas as cidades da região. Solon tinha seus programas na emissora, com o forró nos finais de tarde, e até os grandes programas de auditório, que lotavam o teatro da emissora, com participação de escolas, shows de calouros, apresentações de cantores famosos, gincanas, caravanas, e tudo mais ..

Solon Gomes foi o nosso Sílvio Santos!

Com sua voz marcante, forte, bem colocada e empolgante, foi convidado para campanhas políticas e outras participações como cerimonialista, veja na foto de 1979 (abaixo), quando comemoramos o centenário de Garanhuns com a presença de Luiz Gonzaga.

Gerenciando a programação da Rádio Difusora criou vários programas, dentre eles a Ronda Policial, que durante décadas foi o carro-chefe e que praticamente pagava toda a rádio, e aqui cabe também um parêntese para a gente lembrar o gênio do rádio, Aluízio Alves, que fez do programa a história da sua vida.

Ao sair da rádio, Solon viveu de aluguel de apartamentos e administrava sua pousada, na entrada de Garanhuns.

Conversando com este blogueiro, várias vezes, Solon não escondia sua paixão pelo rádio e a vontade de voltar a conduzir um programa, chegou a tratar disso com alguns colegas, mas não foi adiante.

Solon foi um dos primeiros que me incentivou neste espaço, fazia questão de elogiar e comentar alguns postagens. Era bom de conversa, inteligente e agora deixa um vazio, um silêncio.

Solon era um representante de uma época que a gente suspira e diz: "Tempo bom, que não volta mais!".

Aos seus familiares, nossos sentimentos pela perda. Solon estava feliz, encontrava-o sempre com Isabele.

Em seu Facebook, muitos amigos e fãs estão deixando mensagens pela perda. Veja aqui.

Certa vez escrevi uma pequena crônica mostrando a importância dos radialistas na vida da gente, foi em 2013, e ao citar Solon Gomes, ele me respondeu com um pequeno agradecimento. Sei que todos reconhecem, alguns não verbalizam, mas todos sabem (ou deveriam saber) da importância deste grande comunicador do passado, que ainda hoje influencia a vida das pessoas.
Ronaldo Cesar,

Como Leitor assíduo do seu blog, agradeço a lembrança. Seu reconhecimento significa uma atitude de poucos. 
Grato, hoje e sempre. 
Solon Gomes.

Relembre

Os amigos radialistas e esta paixão por rádio

Solon Gomes escreve ao blog
Edjenalva Amaral, Ivo Amaral, Givaldo Calado, Solon Gomes (cerimonial), Zi Ferreira, o Rei do Baião Luiz Gonzaga e Zé Inácio. 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.