sábado, 21 de julho de 2018

ÓPERAS E CONCERTOS DO VIRTUOSI NA PROGRAMAÇÃO DO FIG 2018

Orquestra Jovem de Pernambuco

O Festival de Inverno de Garanhuns terá os recitais gratuitos e apresentações de música clássica da 14ª edição do Virtuosi na Serra. O festival ocupa a Igreja de Santo Antônio de 24 a 27 de julho, com concertos de músicos e instrumentistas locais, nacionais e internacionais.

João Paulo, garanhuense, contratenor
A programação do Virtuosi na Serra tem inicio na próxima terça-feira (24), às 16h com o Quinteto Sopro Brasil. No mesmo dia, às 21h a Orquestra Jovem de Pernambuco assume o palco em uma Noite de Ópera com a soprano Adriane Queiroz. A paraense tem alcançado destaque internacional por atuações notáveis em diversos países.

Na quarta-feira (25) o pianista Victor Asuncion apresenta a partir das 16h, um recital inédito para o público da cidade. Às 21h o contratenor domiciliado em Portugal, João Paulo Ferreira que é natural de Garanhuns retorna para a sua cidade após 10 anos. O músico promete um recital marcante, uma vez que irá cantar pela primeira vez em sua cidade natal.

Já na sexta-feira (26), o Sexteto Brassil apresenta às 16h, um programa com obras de compositores brasileiros e às 21h o programa fica por conta do grupo Flauta de Bloco da UFPE.

O Virtuosi na Serra se despede da cidade das flores no sábado (27), às 16h com a apresentação da peça Canto de uma Nação com Marcelo Ferreira (barítono), Gleyce Melo (soprano) e Vitor Philomeno, pianista.

PROGRAMAÇÃO

24.07 -16h
QUINTETO SOPRO BRASIL
24/07 - 21h
UMA NOITE NA ÓPERA
ORQUESTRA JOVEM DE PERNAMBUCO
ADRIANE QUEIROZ, soprano
RAFAEL GARCIA, regente

25.07-16h
VICTOR ASUNCION, piano
25.07 - 21h
JOÃO PAULO FERREIRA, contratenor
VICTOR ASUNCION, piano

26.07 -16h
SEXTETO BRASSIL

26.07 - 21h
FLAUTA DE BLOCO

27.07 -16h
CANTO DE UMA NAÇÃO
Cancões Típicas Brasileiras de Heitor Villa-Lobos
GLEYCE MELO, soprano

SERVIÇO:
Virtuosi na Serra
De 13 a 22 de julho na Igreja Matriz de Sant’Ana
Direção Artística: Rafael Garcia
Coordenação Geral: Ana Lucia Altino
Produção: Virtuosi Sociedade Artística LTDA
Aberto ao público

Programação completa: 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.