quarta-feira, 11 de julho de 2018

Paciente volta à UPAE Garanhuns para agradecer atenção e tratamento


Começou com uma dor nas costas que foi incomodando cada vez mais, até que Luiz Gonzaga Amorim, 72 anos, não aguentava mais realizar tarefas simples, como dirigir seu veículo. Seu Luiz foi levado por familiares para o Posto de Saúde no município de São João, e de lá, após consulta clínica, encaminhado para a UPAE Garanhuns.

Luiz Gonzaga foi atendido na UPAE Garanhuns por duas dermatologistas e um cardiologista que deu o parecer para a cirurgia, na própria UPAE, para a retirada de um cisto sebáceo, procedimento realizado pela equipe do bloco cirúrgico, com a dermatologista Dra. Grace Anne Monteiro. A UPAE também realizou os exames laboratoriais. Horas depois do procedimento, Luiz Gonzaga Amorim já estava de alta. De sua consulta no Posto de Saúde até a cirurgia passaram-se apenas três meses e meio. "Demorou até um pouquinho mais porque estava inflamado e a doutora passou medicação" - Diz ele.

Na última sexta-feira (06/07), Luiz Gonzaga voltou a UPAE para um gesto nobre. Não tinha consulta, exames nem nova cirurgia marcada. "Voltei para agradecer o que fizeram por mim". Acompanhado da coordenadora de enfermagem da UPAE, Tayana Guerra, passeou pela unidade de saúde agradecendo aos colaboradores. "Da recepção, aos faxineiros, até os médicos, todos são simpáticos e atendem bem a gente" - Disse Seu Luiz, que estava acompanhado de seu filho Mycelandyo Amorim.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as Secretarias de Saúde dos 21 municípios da V Regional de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.