sexta-feira, 6 de julho de 2018

Paulo de Melo lança novo livro esta noite em Garanhuns



O Poeta da Natureza, assim gosto de chamar o escritor Paulo de Melo, que lança seu mais novo livro "Fragmentos", nesta sexta-feira, 06/07, às 19h30, no salão do SESC Garanhuns.

Já na capa, em uma frase, o próprio Paulo explica seu trabalho: "Plante mais vida se queres que a vida continue". Em matéria de natureza Paulo é mestre. Tem uma sementeira e comercializa plantas ornamentais, frutíferas e afins às margens da PE-177, na entrada do município de São João.

O livro traz poesias, muitas em forma de cordel, que vão do saudosismo às denúncias dos crimes praticados contra a natureza, e busca ao final a conscientização, dá vontade de ir para um sítio, colher frutas no pomal, e contemplar um por do sol, enquanto se escuta cantigas de nossa gente.

Quanto ao livro em si, é também o melhor trabalho de Paulo de Melo, editado por Carlos Janduy e rodado na editora e gráfica Babecco, em papel pólen, excelente diagramação, capa com detalhe em verniz, e o mais importante, a mensagem que passa à nossa geração, que corre o dia a dia e deixa de se comunicar com a Natureza.

Paulo é meu confrade na União Brasileira de Escritores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.