quarta-feira, 11 de julho de 2018

Programação do SESC no Festival de Inverno de Garanhuns 2018

Programação conta com teatro, dança, artes visuais, lançamento de livros e ações formativas que serão realizadas no período de 19 a 28 de julho em vários polos da cidade

O Festival de Inverno de Garanhuns, um dos eventos culturais mais importantes de Pernambuco, que atrai milhares de pessoas de várias partes do país e do mundo, chega à sua 28ª edição e, mais uma vez, traz nomes de peso da música e de outras manifestações artísticas para a cidade do Agreste Meridional. E o Sesc entra na programação com uma série de atividades para o público. Serão apresentações de dança, teatro, exposição de artes visuais, ações formativas, e dois grandes projetos: o Palco Giratório e o Arte da Palavra.

Tudo começa na quinta-feira (19/07), às 17h, na Galeria de Artes Ronaldo White, com a vernissage de abertura da exposição “Afluências” e o lançamento do livro “Tabela Poética dos Números Irreversíveis”, de Daniel Santiago. Da sexta (20/07) até a segunda (23/07), serão realizadas ações formativas Sala de Dança do Sesc. No primeiro dia, das 9h às 13h e das 14h às 18h, tem a Oficina Segunda Pele; no segundo, às 10h, o Pensamento Giratório (ambas as atividades fazem parte do Projeto Palco Giratório), e Oficina de Dança Afro Contemporânea, das 13h às 16h, que também acontece na segunda-feira.

O Salão Jaime Pincho, também no Sesc, vai abrigar o Polo da Dança, de 21 a 26 de julho, sempre com apresentações às 17h. O primeiro espetáculo é “Segunda Pele”, do Coletivo Lugar Comum (PE), também do Projeto Palco Giratório. Já o Teatro Luís Souto Dourado será palco do espetáculo teatral “Um Minuto Pra Dizer que Te Amo”, do grupo Matraca Sesc Piedade, no dia 21, às 19h.

O Palco da Cultura Popular, que fica na Avenida Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, será o espaço para apresentações das Quadrilhas Juninas, na quarta (25/07), iniciando com o cortejo que sai do Sesc a partir das 13h, com participação de quadrilhas das cidades de Correntes, São João e Lagoa do Ouro.

Nas comunidades quilombolas do Estivas e Castainho, as atividades serão de poesia e literatura. Nos dias 23 e 24 de julho, acontece o “Guarda Poesia” com Alexandre Revoredo, Stephany Metódio, Giovanna Revoredo e Lana Pinheiro, sempre às 10h, em Estivas. O projeto vai a Castainho no dia 25, também às 10h. A literatura estará presente nas comunidades através do BiblioSesc, que chega a Estivas nos dias 23 e 24, com uma roda de histórias para crianças, apresentada por Luciana Almeida, às 15h. Castainho recebe o BiblioSesc nos dias 25 e 26, também às 15h.

O espaço que terá mais atividades do Sesc será a Praça da Palavra, na Praça Souto Filho, no bairro Heliópolis. A programação neste polo vai de 21 a 28 de julho, começando uma ação educativa no dia 21 que tem como tema “Brincando e Cantando com brinquedos Populares”, às 10h. Nos outros dias, serão realizadas rodas de leituras, oficinas culturais e rodas de conversas sobre o Protagonismo Feminino na Literatura. Também na Praça da Palavra, acontece o “Guarda Poesia”, de 23 a 25 de julho, sempre às 15h. O destaque deste polo no FIG 2018 é o Projeto Arte da Palavra – Circuito de Autores, no dia 25, às 19h, que terá como convidados os escritores Cidinha da Silva (BA) e André Sant´anna (SP), com mediação de Helder Herik (PE).


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.