quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Academia de Letras faz memória a poetas garanhuenses do século XIX

Ígor Cardoso


Dando continuidade ao I Ciclo de Conferências da Academia de Letras de Garanhuns (ALG), será realizada no próximo sábado (25/08), a partir das 19h30, na Sede da própria Academia, a conferência “Poetas do passado: 150 anos de inspiração na ‘Cidade Poesia’ ”, a ser proferida pelo acadêmico Ígor Cardoso. O evento será aberto ao público. 

Na ocasião, o referido acadêmico fará um resgate da memória de grandes vultos da poesia garanhuense, do século XIX. Entre alguns que figurarão na fala do conferencista, estarão os nomes dos poetas: Arthur Maia, Belarmino Costa Dourado, Cecília Rodrigues, Celso Vieira, Jerônimo Gueiros, Luiz Brasil e Narcisa Coelho. 

Na avaliação do Presidente da Academia, Luis Afonso de Oliveira Jardim, esta é uma das ações que fazem com que a ALG assuma o protagonismo enquanto entidade literária garanhuense responsável pela preservação da história dos literatos locais. 

“A Academia de Letras de Garanhuns tem se consolidado como protagonista da preservação da história de nossos escritores e poetas. Este Ciclo de Conferências é uma oportunidade de concretizar essa preservação. Temos nos esforçado grandemente nesse sentido”, declara Jardim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.