sexta-feira, 10 de agosto de 2018

MAIS ÁGUA: Tubulação da nova Adutora já está colocada de Capoeiras a Caetés. SAIBA MAIS





Estivemos conferindo a obra que o Governo do Estado está executando para resolver o abastecimento de água em Caetés e Capoeiras. O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve acompanhado da prefeita de Capoeiras, Neide Reino, e do prefeito de Caetés, Armando Duarte, no final do mês passado em visita às obras da implantação da adutora que vai levar água para as duas cidades a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns, em um investimento da ordem de R$ 15 milhões.
Em julho, Roberto Tavares foi recebido pelos prefeitos de Caetés e Capoeiras
Aproveitamos uma visita que fizemos a Caetés nesta quarta-feira (08) para conferir as obras, e ficamos surpresos de ver que a tubulação entre Capoeiras e Caetés já foi totalmente colocada. Os serviços já estão em Caetés. Trata-se da escavação, colocação da tubulação e fechamento das valas.
A obra vai beneficiar 15 mil habitantes dos dois municípios e deixar para trás uma história de dependência de caminhões-pipa em tempos de estiagem. “Já sofremos muitas secas, mas agora a solução está vindo pelas mãos do governador Paulo Câmara, que deu a ordem de serviço e a obra já está a pleno vapor”, destacou a prefeita Neide Reino.
A ordem de serviço foi assinada em junho passado. O assentamento da tubulação está sendo executado às margens da BR 434. Ao todo, são 28 quilômetros de adutora com capacidade pata transportar uma vazão de 60 litros de água por segundo que será dividida entre as duas cidades. De acordo com o prefeito de Caetés, Armando Duarte, esse é um feito histórico do município. “O governador Paulo Câmara tornou a obra realidade e vai resolver de vez o abastecimento de água do município”, disse.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.