quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sesc Garanhuns promove Feira da Agricultura Familiar nesta sexta-feira

Serão comercializados itens como frutas, verduras, raízes e hortaliças, a preços acessíveis. No mês de agosto ocorrerão dois encontros, ambos às sextas 

O Sesc Garanhuns realizará durante agosto dois encontros da Feira da Agricultura Familiar, ambos às sextas-feiras. Nesta sexta (10/8), a feira será iniciada a partir das 11h, no hall de entrada do restaurante. Serão comercializadas frutas, verduras, legumes, raízes, folhosos, hortaliças, massa de mandioca, doces e muito mais com variedade, frescor e preço justo. 

Os produtos podem ser adquiridos a preços a partir de R$ 1, direto com os agricultores familiares que fazem parte da Cooperativa de Produtos Agropecuários de Garanhuns (COPAGA). Cabe lembrar que na agricultura familiar, a sazonalidade e a natureza são respeitados, e os produtos comercializados fazem parte da estação.

A iniciativa faz parte do programa ECOS de Sustentabilidade, que tem a missão de planejar, propor e apoiar ações que induzam a prática da sustentabilidade ao alcance de todos. “O consumo de alimentos advindos da Agricultura Familiar traz importantes benefícios para a saúde e permite que a população se alimente de forma mais saudável, pois estão ingerindo alimentos in natura ou minimamente processados”, explica a nutricionista do Sesc Garanhuns, Arenilda Calixto.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.