segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Palmeirina realiza com sucesso Campanha de Vacinação Antirrábica



A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirina, realizou esse mês de setembro a campanha de vacinação antirrábica animal em cães e gatos. O DIA D da vacinação aconteceu neste sábado (15/09) através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, que teve um resultado expressivo. Foram vacinados 397 cães e 250 gatos, num total de 647 animais vacinados. Com isso a população e os animais ficam protegidos da doença.

A campanha foi realizada na área urbana do município e depois será realizada na área rural.

A Raiva é uma virose caracterizada por uma encefalopatia aguda, 100% letal que acomete animais de sangue quente inclusive o homem. É transmitida pela mordedura e/ou lambedura em mucosas por cães e gatos no meio urbano, por animais silvestres e herbívoros no meio rural.

“A campanha é o fortalecimento do trabalho sério e com compromisso que vem sendo implantado pela atual gestão no município. Estamos trabalhando dia após dia buscando o melhor para a vida e o bem estar da população e medidas preventivas contra doenças infecciosas são de fundamental importância, relatou, o Secretário de Saúde Santelmo Neves .

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.