domingo, 23 de setembro de 2018

Pedro Falcão, Reitor da UPE, é reeleito com 92% de aprovação. Merecido!



A Universidade de Pernambuco (UPE) já escolheu o novo reitor e vice, eleitos democraticamente pela comunidade universitária na última quarta-feira (19/09). Os professores Pedro Falcão e Socorro Cavalcanti, reitor e vice respectivamente, conduzirão a instituição durante o quadriênio 2019-2022, com o resultado preliminar de 92,12% dos votos.

A eleição na UPE é feita de forma paritária. Votam estudantes, professores e demais funcionários, cada grupo representando 33,3% do universo de eleitores. Depois se fazem os percentuais de cada grupo e temos o resultado final, democraticamente. Por isto o resultado em percentual, aliás, os 92% mostra a altíssima aprovação da atual gestão.

O resultado preliminar foi divulgado pela Comissão Eleitoral que coordena o processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor da UPE. A votação aconteceu em todas as unidades de ensino, polos da educação à distância e também nos hospitais que compõem a instituição, das 8h às 21h. Participaram do processo de escolha os servidores técnico-administrativos, docentes e discentes da Universidade.

A homologação do resultado eleitoral pelo Consun será na reunião ordinária no dia 28 de setembro.

Ficamos muito felizes com este resultado, pois além do grande gestor e professor, Professor Pedro é uma pessoa simples, que valoriza a amizade, a família e a vida!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.