sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Romance Moderno é tema de conferência na Academia de Letras de Garanhuns



Evento aberto ao público, neste sábado (22/09), às 19h30, em sua sede, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG) dará continuidade ao seu I Ciclo de Conferências. Na ocasião, o Prof. Dr. Johnny Martins, da Universidade Federal Rural de Pernambuco/Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) estará falando sobre “O contexto de surgimento do romance moderno”.

Adiantado sobre o que especificamente abordará em sua conferência, Johnny registra que sua falará acerca de aspectos resultantes de sua tese de Doutorado, defendida em 2014, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) / Université Blaise-Pascal. 

“Abordaremos a influência do pensamento iluminista e da ascensão da burguesia na reconfiguração da prosa de ficção, popularizando e solidificando o romance moderno no século XVIII”, antecipa Martins.

Já o Presidente da ALG, Luis Afonso Jardim, enfatiza a importância do Ciclo de Conferências cada vez mais explorando temas diversos voltados para Literatura. “Transitando por temas múltiplos sobre Literatura, esse Ciclo tem sido importante para que na ALG proponhamos reflexões sobre diversas perspectivas literárias”, comenta Jardim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.