terça-feira, 11 de setembro de 2018

SOLIDARIEDADE: UPAE Garanhuns renova parceria com Desafio Jovem para Natal Solidário

Samuel, Robervando, Tayana e Gustavo visitaram Pastor Miguel (de vermelho) no Desafio Jovem


Os coordenadores da UPAE Garanhuns estiveram na sede do Desafio Jovem Trindade, onde foram recebidos pelo pastor Miguel Arambarri, principal responsável pela instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos (álcool e outras drogas). A visita serviu para renovar a parceria para o "Natal Solidário", campanha de doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza que a UPAE realiza ao final do ano com a participação dos seus colaboradores. A visita aconteceu na última terça-feira (04).

Segundo o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, esta será a quarta edição da ação de natal na unidade. Em 2014, por iniciativa dos funcionários, os donativos arrecadados foram destinados ao Abrigo São Vicente de Paulo. Em 2015, já integrada à campanha estadual do IMIP, o Natal Solidário fez a primeira parceria com o Desafio Jovem Trindade. Em 2016 atendeu ao CEAC, abrigo de crianças, do Governo do Estado. Em 2017 O Natal Solidário chegou à Creche Lar Eterna Aliança, em Garanhuns. 

"O nosso Natal faz parte da Rede de Solidariedade do IMIP Gestão, que promove diversas campanhas em suas unidades no estado para arrecadar donativos para instituições carentes." - Informa o gestor.

DESAFIO JOVEM TRINDADE

O Desafio Jovem é uma comunidade terapêutica, sem fins lucrativos, existe há 25 anos, e abriga atualmente 28 pessoas, internadas voluntariamente, que precisam do apoio da sociedade para superarem esses momentos difíceis e poderem retornar para suas famílias. - O período de internação voluntária é de seis meses, com atendimento de psicólogos, assistentes sociais, psiquiatras, e outros profissionais, da Rede Sus e voluntários. Os homens também têm laborterapia e de reflexão religiosa.

Acompanharam Gustavo Amorim, os coordenadores Samuel Feitosa (médico), Tayana Guerra (enfermagem) e Robervando Alencar (administrativo).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.