sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Abertas inscrições para 77ª Exposição Nordestina de Animais





Bovinos, equinos, ovinos e caprinos vindos de vários estados do Brasil estão sendo inscritos para participar dos julgamentos que acontecerão durante a 77ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que será realizada de 3 a 11 de novembro de 2018, no Parque do Cordeiro, no Recife.

Reconhecida como uma das mais importantes do calendário pecuário brasileiro, a Exposição Nordestina de 2018 também vai sediar, mais uma vez, a Exposição Nacional de Ovinos da Raça Santa Inês, que deverá contar com cerca de 600 animais.

Como acontece todos os anos, será realizado, durante 77ª ENAPD, no sábado, dia 10, o Leilão Tradição Pernambuco, no qual serão comercializados ovinos e caprinos das raças Santa Inês, Boer, Dorpper e Anglo-Nubiano. Também está confirmada a realização do2º Leilão MWM de Cavalos Quarto de Milha, na terça-feira, dia 6.

Outras atrações da Exposição serão os animais de pequeno porte como aves, coelhos e peixes ornamentais, entre outros, que estarão à disposição para compra pelo grande público. A estimativa é de que, ao todo, a Exposição deverá receber cerca de 5 mil animais. Além disso, estão sendo esperadas mais de 200 mil pessoas nos nove dias de exposição.

As inscrições de bovinos e equinos estão sendo feitas na sede da Sociedade Nordestina dos Criadores - SNC. Já os proprietários de ovinos e caprinos estão inscrevendo seus animais na Associação Pernambucana de Caprinos e Ovinos (Apecco). As duas entidades ficam no Parque do Cordeiro. Mais informações podem ser obtidas na SNC (81 3228.4332) e na Apecco (81 3445.6344)

A Exposição Nordestina de Animais, é realizada pela Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.