quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Alunos do curso de Direito da FACIGA/AESGA levam serviços de orientação jurídica a comunidades carentes

 

Mais uma vez a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA ultrapassa os muros da sala de aula e promove ações voltadas para as comunidades mais carentes do Município. Através do Departamento de Pesquisa e Extensão Universitária – DEPEX da AESGA, alunos e professores da Faculdades Integradas de Garanhuns, estão realizando o Projeto de extensão universitária DHialogue - Direitos humanos, trabalho e família. 

Coordenado pela professora Dra. Bruna Jacques e acompanhado dos alunos do curso de Direito da FACIGA, Aline Inocêncio de Sousa, Kleber Nascimento Coelho, Marcelle Anne Nogueira da Silva, e o voluntário José Antônio de Mello Bisneto, o Projeto de Extensão consiste em atuar no desenvolvimento do progresso social, através da divulgação e disseminação dos conhecimentos de temas de direitos humanos, direito de família, como também questões pertinente ao emprego e as diversas formas de relações de trabalho, realizadas por meio de palestras e serviços de orientação jurídica.

O DHialogue está atuando, desde o mês de outubro de 2017, em comunidades da COHAB III, Manoel Cheu, Heliópolis, Boa Vista, Aloisio Pinto e Liberdade. Desde então, foram firmadas importantes parcerias com a Paróquia Santa Tereza do Menino Jesus, no Magano; a Associação WEFA – Luta e Educação Para Todos, em Heliópolis, Igreja Presbiteriana de Garanhuns na COHAB III e no Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, Heliópolis, de forma a fortalecer e ampliar os atendimentos.

“Desde que o Projeto foi encaminhado ao DEPEX pela professora Bruna percebemos a importância e a necessidade de colocá-lo em prática, seguindo o preceito da Autarquia de cumprir seu papel social junto à comunidade local”, destacou o coordenador do Departamento de Extensão Universitária, José Carlos Vilar.

Os atendimentos de orientação jurídica acontecem nas quartas-feiras a partir das 09h na paróquia Santa Terezinha, e quinzenalmente na Associação WEFA no bairro de Heliópolis e na Igreja presbiteriana da Cohab 3 a partir das 10h30.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.