terça-feira, 16 de outubro de 2018

Soluções para agronegócio e gastronomia norteiam "Hackthon Tecno Agro Gastro", em Garanhuns. SAIBA MAIS AGORA!

Evento, promovido pelo Sebrae, acontece dias 19 e 20 de outubro, buscando saídas inovadoras e tecnológicas para setores



Movimentar a economia da região Agreste Meridional. Esse é o objetivo do "Hackthon Tecno Agro Gastro", que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, em Garanhuns (PE). Promovido pelo Sebrae em Pernambuco, em parceria com as instituições de ensino superior e técnico de Garanhuns, o evento vai aproximar e dinamizar os setores do agronegócio e da gastronomia por meio de ideias inovadoras, que utilizam a tecnologia como aliada no processo de desenvolvimento de negócios.

Estudantes de instituições locais foram convidados especialmente para estarem integrando a ação, durante os dois dias de realização, como protagonistas na resolução de problemáticas que serão apresentadas como situações corriqueiras entre as áreas do agronegócio e da gastronomia. A ideia é construir soluções práticas, avançadas e, sobretudo, tecnológicas, para impulsionar as empresas dos referidos setores.

O "Hackthon Tecno Agro Gastro" funciona no formato de maratona, em que jovens estudantes e futuros cientistas se unem por muitas horas seguidas em busca de saídas viáveis e avanço de tecnologias para problemáticas apresentadas. Na sexta-feira (19), os participantes contarão com uma série de palestras com especialistas, que vão falar sobre inovação, gastronomia e agronegócio; após as apresentações, serão divididos os grupos de trabalho — a programação inicia às 19h e se encerra às 22h, no auditório do Sebrae em Garanhuns.

Já no sábado (20), das 8h às 12h, os estudantes terão tempo dedicado no desenvolvimento das ideias junto aos mentores; a partir das 13h, haverá palestra sobre pitch (discurso de venda), seguida da apresentação final das propostas de soluções, que serão avaliadas de acordo com o impacto no desenvolvimento dos setores do agronegócio e da gastronomia.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.