quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Inscrições do Vestibular IFPE 2019.1 encerram na próxima segunda (12)

Candidatos devem acessar a página da Cvest, preencher os dados da inscrição e efetuar o pagamento da GRU até 13 de novembro



Seguem abertas, até a próxima segunda-feira (12), as inscrições para o Vestibular IFPE 2019.1. Os candidatos que não solicitaram ou não obtiveram a isenção da taxa de inscrição devem realizar o cadastro no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento, até o dia 13 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil.

As inscrições custam R$30, caso o candidato tenha se inscrito em curso técnico, ou de R$55, se inscrito para curso superior. Caso o pagamento não seja efetuado até o próximo dia 13, a inscrição não será considerada válida. Inscrições para o Proeja são gratuitas.

O Vestibular IFPE 2019.1 oferece 4.538 vagas, distribuídas entre cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e subsequentes, além de cursos superiores, ofertados nos campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru,Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Especificamente para o Campus Garanhuns, estão sendo ofertadas 328 vagas divididas entre os três cursos Técnicos em Eletroeletrônica, Informática e Meio Ambiente, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente, e o curso superior de Engenharia Elétrica.

ACESSIBILIDADE –Candidatos com deficiência física, intelectual ou sensorial dispõem de uma hora a mais para realização da prova e têm direito a solicitar condições especiais. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Para requerer a realização de prova em condição especial, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), até 13 de novembro.

COTAS -Metade das vagas do Vestibular 2019.1 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Essas vagas são subdivididas entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas aos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas e também as destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são reservadas para moradores da zona rural ou filho de agricultores.

PROVAS |As provas serão realizadas no dia 16 de dezembro. Candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A divulgação do listão com o nome dos aprovados está prevista para dia 07 de janeiro de 2019.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.