CLINLAB DIAGNÓSTICOS

CLINLAB DIAGNÓSTICOS

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 20 de novembro de 2018

PRODUÇÃO DE LEITE: Investimento de mais de R$ 300 mil está Beneficiando o Agreste Meridional

Projeto, resultado de parceria entre Sebrae e Governo de Pernambuco, vem beneficiando 70 produtores de leite



O Sebrae em Pernambuco, por meio da Unidade Agreste Meridional, e o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), está realizando o programa Produção Intensiva de Leite. A iniciativa, que beneficia 70 produtores de cinco municípios da região, está orçada em mais de R$ 300 mil reais. O investimento vem realizando ações de inovação e tecnologia com objetivo de aumentar produção de leite das propriedades.

Nos últimos anos, com a estiagem severa, o setor do leite foi diretamente afetado economicamente. A falta de chuvas ocasionou queda na produção e, consequentemente, na lucratividade para diversas empresas. Isso contribuiu de forma significativa nas perdas da agricultura e pecuária, incluindo o fechamento de diversos estabelecimentos do semiárido nordestino. A parceria entre o Sebrae e a AD Diper vem fortalecendo o potencial da bacia leiteira.

Jefferson Fernandes, gestor do Projeto Leite e Derivados da Unidade Sebrae Agreste Meridional, esclarece que, na prática, está sendo realizada uma extensa consultoria aos produtores beneficiados. “Esse trabalho acontece há cerca de seis meses, em que o acompanhamento está desenvolvendo e implementando a transformação da propriedade em uma empresa rural com a busca de eficiência nos índices econômicos/zootécnicos nos quais tragam rentabilidade para o produtor”, detalha o gestor.

As visitas a propriedades que estão sendo beneficiadas com o acompanhamento do município da Pedra acontecerão na quarta-feira (21/11), no período da manhã e contarão com a presença de Oswaldo Ramos, superintendente do Sebrae em Pernambuco.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.