sábado, 15 de dezembro de 2018

JUPI / Secretaria de Saúde de Jupi participa da campanha DEZEMBRO VERMELHO, de luta contra a AIDS

A Secretaria de Saúde de Jupi, utilizando as redes sociais do município, divulga a campanha mundial "Dezembro Vermelho", que alerta para a informação sobre a AIDS. Confira:



"Estamos em Dezembro e este é o mês voltado para a conscientização da população sobre uma das doenças que mais matam no mundo: a AIDS.

O #DezembroVermelho tem como principal intuito informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença.

- Transmissão: O vírus pode ser transmitido através de relações sexuais sem proteção; compartilhamento de seringas contaminadas; e de mãe para filho durante a gestação ou amamentação. 
- Prevenção: Utilizar seringas e agulhas descartáveis; Sempre fazer o uso do preservativo durante as relações sexuais; Mães contaminadas pelo vírus devem usar antirretrovirais (medicamento para impedir a multiplicação do vírus no organismo) durante a gestação. 
- Tratamento: O tratamento da Aids é feito com medicamentos antirretrovirais que são fornecidos gratuitamente pelo SUS. Estes medicamentos combatem o vírus e fortalecem o sistema imunológico, mas não curam pois a cura ainda não foi descoberta.

A Prefeitura de Jupi e Secretaria Municipal de Saúde apoiam esta causa de importante valia para todos, não só os portadores do vírus, mas também todos aqueles que querem estar mais informados dos perigos que a doença pode causar."

Acesse: 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.