segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

RÁDIO JORNAL / Fisioterapeutas falam sobre serviços oferecidos na UPAE Garanhuns

Samara Pontes (ao centro) comanda o programa Consultório, onde conversa sobre o mundo da saúde

 
A Rádio Jornal de Garanhuns apresenta diariamente o programa Consultório, comandado pela radialista Samara Pontes, e sempre conta entre seus convidados com profissionais da UPAE Garanhuns, que conversam sobre suas especialidades e os serviços oferecidos à população dos 21 municípios da V Regional de Saúde.

Na última quinta-feira (06), os fisioterapeutas Gleydson Almeida e Natálya Vaz discorreram sobre seus atendimentos, e como as pessoas devem fazer para conseguir avaliação e sessões na UPAE. "As pessoas devem procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência. O médico vai analisar e, se for o caso, encaminhar para nossa Unidade." - Explicou Gleydson Almeida.

A UPAE Garanhuns dispõe de quatro fisioterapeutas. Além de Gleydson e Natálya, conta ainda com Izabely Sales e Pâmela Correia. O setor funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. São serviços comuns na unidade: Na área de neurologia, geralmente sequelas de patologias que acometem o sistema nervoso (a exemplo do AVC), pediatria (crianças com retardo no desenvolvimento, síndrome de Down, microcefalia), traumato-ortopedia (sequelas de fraturas, entorses, pós-operatórios) e reumatologia (artrite, artrose e fibromialgia), entre outros.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e a V Gerência Regional de Saúde.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.