DESTAQUES DO BLOG

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

João Campos é convidado para representar o Brasil no Reino Unido. SAIBA MAIS!

O chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco é o único brasileiro a participar do Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico

Cônsul Britânico, Graham Tidey, acompanhará João Campos

Entre 14 e 24 de janeiro, o chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, será o único representante do Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico (British Government’s International Leaders Programme – ILP) para o período 2017/2018. Ele se juntará a outros 13 participantes de todo o mundo na missão. A escolha dos selecionados tem a ver com o papel que eles poderão desempenhar em seus países nos próximos anos e no impacto que podem ter em assuntos de interesse global.

O ILP é o programa de visitas mais importante do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. A seleção dos participantes é feita pelo próprio Ministério. A Embaixada Britânica no Brasil enviou uma lista prévia com opções de nomes para a escolha do representante brasileiro. Há países que têm mais de 1 representante.

“Para mim, é uma honra participar do Programa de Líderes Internacionais, representando os interesses do Brasil e de Pernambuco. Quero estreitar a relação com o Reino Unido, que tem um vínculo histórico muito forte com o Brasil e Pernambuco, e discutir possíveis parcerias”, afirmou João Campos, explicando que um dos temas que pretende abordar é a educação, com destaque para Pernambuco, que ocupa o primeiro lugar no ranking do Ensino Médio do Ideb. Além da agenda de atividades sugerida pelo ministério, João fará uma agenda própria, incluindo uma palestra no King’s College - oportunidade para tratar da questão educacional e assuntos relacionados à economia.

No Reino Unido, as 13 lideranças escolhidas de 11 países terão acesso a representantes de toda a sociedade britânica, instituições políticas, educacionais, centros de pesquisa e tecnologia, setor cultural, entre outros. Serão visitados locais como o Palácio de Buckingham, o 10 Downning Street (a casa do primeiro ministro), o British Library (umas das maiores bibliotecas do mundo) e o Palácio de Westminster, onde fica o tradicional relógio Big Ben e as 2 casas parlamentares. Na ocasião das visitas, haverá reunião com representantes de todos os setores.

Ainda sobre a agenda personalizada, João Campos estará acompanhado do cônsul geral britânico no Recife, Graham Tidey, visitando instituições renomadas de ensino, como o King’s College, além da Thames Water, companhia internacional de águas e saneamento, e conhecendo projetos da área de tecnologia, entre outros.

SEM CUSTOS PARA O GOV. PE

*Não haverá nenhum tipo de despesa para o Governo de Pernambuco. A missão, incluindo gastos com voos e hospedagem, é toda custeada pelo Reino Unido.

Izaías recebe senador Fernando Bezerra Coelho na Prefeitura de Garanhuns

Fernando Bezerra e seu filho, Ministro Fernando Filho


A assessoria do Senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) confirmou a visita do parlamentar nesta terça-feira (09) a Garanhuns.

Na agenda da visita reuniões políticas e busca de sugestões que possam colaborar para o projeto da oposição em Pernambuco, o senador também marcou uma visita ao gabinete do prefeito Izaías Régis (PTB). 

A visita está marcada para às 10h, no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão.

Fernando Bezerra rompeu com o PSB, está brigando com Jarbas pelo comando do PMDB estadual e tem se movimentado para disputar o Governo do Estado, ocupando o espaço que seria de Armando Monteiro.

MEI's com CNPJ suspenso devem regularizar contribuições até dia 23 de janeiro

MEI's com CNPJ suspenso devem regularizar contribuições até dia 23 de janeiro



Os Microempreendedores Individuais (MEI's), que não pagaram nenhuma das guias mensais (DAS), referente aos períodos de apuração de 2015, 2016 e 2017, e não entregaram nenhuma declaração anual (DASN-SIMEI), referente aos anos de 2015 e 2016, estão sendo considerados inadimplentes e estão com o CNPJ suspenso. A listagem com os cadastros suspensos pela Receita Federal está disponível no Portal do Empreendedor 

Para se regularizar, o microempreendedor pode solicitar o parcelamento dos seus débitos em até 60 meses. A Unidade Agreste Meridional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae/PE) e a Sala do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) estão recebendo os empreendedores para que a situação seja resolvida. Caso algum dos pagamentos pendentes sejas efetivados ou alguma das declarações sejam entregues até o dia 23 deste mês, evitará o cancelamento.

A gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo, reforça a importância da ação para evitar a situação de inadimplência. "A nossa intenção é orientar na regularização da situação desses Microempreendedores Individuais que por algum motivo não puderam efetuar o pagamento, então estaremos focados ao longo das próximas semanas nesse mutirão que também conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns", enfatiza Gerlane.

Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, tanto na unidade regional do Sebrae, localizada na avenida Rui Barbosa, quanto na Sala do Empreendedor, instalada na avenida Dantas Barreto, nº 34, que conta com uma estrutura preparada, incluindo três servidores municipais treinados pelo Sebrae. Outras informações podem ser obtidas pelo contato: (87) 3221-3333.

Declaração do Imposto de Renda – O prazo para Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), referente ao ano de 2016 é até o dia 31 de maio de 2017. O Microempreendedor Individual pode enviar sua Declaração, por meio do Portal do Simples Nacional ou caso necessite de uma orientação mais detalhada o MEI pode procurar, presencialmente, o Sebrae e a Sala do Empreendedor, que estarão atendendo os empresários.

Serviço - Regularização do MEI
Locais: Unidade Sebrae Agreste Meridional
Avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis 
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Sala do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico 
Avenida Dantas Barreto, nº 34, centro 
Horário: 8h às 17h 
Quando: segunda à sexta-feira

UPAE Garanhuns dá exemplo de solidariedade




Além do atendimento em saúde pública que se tornou referência no interior do estado, a UPAE Garanhuns desenvolve também campanhas solidárias ao longo do ano, sejam educativas, geralmente na área de saúde, ou doações para pessoas carentes. Algumas dessas campanhas acontecem em parcerias com outras instituições da região.

DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOPE GARANHUNS

Em dezembro, os colaboradores da unidade de saúde, de vários setores, mais uma vez deram uma demonstração de solidariedade e compromisso com a saúde regional. Uma equipe com 15 pessoas, sob orientação de Tayana Guerra, Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, esteve no Hemope fazendo doação de sangue para ajudar nos estoques para a região.

"Tivemos a agradável surpresa de muitos se colocarem como voluntários. Alguns já fazem isto durante o ano, e incentivamos iniciativas deste tipo. Ao final, foi melhor que pensamos." - Afirmou a coordenadora, que complementa: "Doar sangue é nobre, não custa nada e as pessoas estão possibilitando que muitas vidas sejam salvas. Muita gente só desperta para a importância quando precisa."

A UPAE Garanhuns também realizou mais uma edição do Natal Solidário, que este ano arrecadou com seus colaboradores doações para o Desafio Jovem Trindade, que trabalha na recuperação de dependentes químicos no município.

Armando Monteiro, Izaías e o novo momento de Paulo Câmara no Agreste



Em maio de 2017, Armando Monteiro fez uma reunião com correligionários da região em Garanhuns, e ali fez uma cobrança na frente de todos para que o prefeito Izaías Régis deixasse o cafezinho e os bajuladores no centro da cidade e visitasse os municípios, para que se tornasse uma liderança regional. Nada foi feito e Armando perdeu o bom momento que tinha na época para consolidar seu grupo e atrair mais lideranças. Época na qual Paulo recebia muitas críticas, estava mal avaliado e atrás do senador nas pesquisas. Seria natural Armando agregar novos quadros descontentes com o governo. 
Meses depois o quadro mudou.

O governador está aproveitando a melhora da economia para anunciar obras, assim ficou mais à vontade para visitar os municípios. Um grande exemplo aconteceu neste sábado, quando muitos políticos tiram férias e viajam, Paulo estava debaixo de um sol avassalador, acompanhado de secretários do estado, 15 prefeitos da região e lideranças políticas de toda a região, anunciando uma adutora que vai levar água de Garanhuns para Caetés e Capoeiras. A praça estava lotada.

O prefeito de Caetés Armando Duarte está para anunciar a qualquer momento que seguirá para o palanque de Paulo, mas não só ele. Podemos observar em Caetés inúmeras lideranças que até bem pouco tempo eram Armandistas, de vários municípios, muitos deles importantes peças da base de Izaías Régis. Ou seja, os trabalhistas não conseguiram agregar novos quadros e ainda perderam bons nomes para a batalha de outubro.

Algumas demandas, como esta da adutora, poderia ter sido conquistada pelo próprio Armando Monteiro, pelo trânsito que teve e tem em Brasília. Faltou interlocução, atenção e vontade. A resposta pode ser a perda do grupo político do prefeito Armando Duarte para o governo. Aliás, é difícil elencar as obras que marcam em Garanhuns e região, as passagens de Armando Monteiro por importantes cargos, sejam no Congresso, no Governo ou nas entidades classistas.

Quem viu Paulo discursar, abraçar a população e conversar bastantes, viu que o momento é outro. Do jeito que vai, no Agreste, está arriscando chegar em outubro com Armando só contando com os prefeitos Izaías Regis (Garanhuns) e Felipe Porto (Canhotinho), sobrinho do deputado Álvaro Porto, que já estava com Armando na última eleição.

E mais, Armando tem sido atropelado por Fernando Bezerra, que vai se transformando na principal liderança da oposição no estado, conquistando o espaço que Armando ocupou desde que deixou a Frente Popular.

Em várias cidades, Paulo pode, de novo, contar com governo e oposição municipal em seu palanque, e acreditem, seria mais fácil Armando se reeleger senador coligando com Paulo, afastando-se da equipe de Temer, coisa improvável de acontecer.

Armando é um importante quadro no contexto nacional, e não pode ficar sem mandato, mas vai para uma campanha difícil, seja para governador, seja para senador pela oposição.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.