terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Paulo Câmara apresenta realizações do Governo de Pernambuco ao ex-ministro Ciro Gomes

Governador recebeu o ex-governador do Ceará, nesta terça-feira, no Palácio do Campo das Princesas




O governador Paulo Câmara almoçou, nesta terça-feira (23.01), com o ex-ministro Ciro Gomes no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual apresentou um conjunto de investimentos do Governo de Pernambuco nos últimos três anos. Paulo destacou ações implementadas em áreas estratégicas como educação, segurança, saúde, recursos hídricos, saneamento e desenvolvimento agrário, pontuando que as iniciativas dialogam, sobretudo, com a melhoria da qualidade de vida dos que mais precisam. 

"A gente teve a oportunidade de, mais uma vez, conversar com o Ciro Gomes, que é um quadro nacional de respeito, que já disputou eleições presidenciais, que tem uma folha de serviços prestados tanto ao Estado do Ceará quanto ao Brasil", afirmou Paulo Câmara, pontuando: "Ciro conversa sobre todos os temas com muita propriedade, com muito espírito público, com um olhar para o Brasil como um todo".

Após o encontro, Ciro Gomes elogiou a capacidade demonstrada pelo Governo de Pernambuco de enfrentar a crise econômica nacional. "O governador Paulo Câmara, na sequência de um conjunto de boas práticas de governanças em Pernambuco, fez uma proeza que permite que Pernambuco, em plena crise, esteja investindo", avaliou.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Padre Arlindo convida para Elba, Fulô e Pe. Antônio Maria no Dia da Consciência Cristã em Tamandaré


Pernambuco tem crescimento de 15% na abertura de empresas



No ano de 2017, o total de empresas abertas em Pernambuco foi de 69.405, contra 60.122 em 2016, o que representa um crescimento de 15,4%, segundo dados da Junta Comercial de Pernambuco. Excluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), o número de registros de empresas foi de 17.658, número 11% maior do que as 15.910 empresas registradas no ano anterior. Já o número de registros de MEIs durante o ano passou de 44.212 em 2016, para 51.747 em 2017, uma alta de 17%. 

“Estes números mostram que a economia do Estado está em recuperação. Isso também pode ser verificado no número de fechamento de empresas, que teve uma queda significativa, passando de 24.083 em 2016, para 18.471 em 2017, o que representa uma redução de -23,3% no número de baixas”, afirmou a presidente da Jucepe, Taciana Bravo. 

No geral, Pernambuco terminou 2017 com um total 527.508 empresas em atividade. No final de 2016 esse número era de 459.521. A variação foi de + 14,7%. 

Os municípios que mais abriram empresas foram Recife (18.993), Jaboatão dos Guararapes (5.726), Petrolina (3.988), Olinda (3.944) e Caruaru (3.885). As atividades empresariais mais registradas foram Comércio de vestuário, Mercearias, Comércio de cosméticos, Lanchonetes, Restaurantes, Construção de edifícios e Comércio de bebidas.

Matrícula dos feras classificados da UPE têm início nesta quarta (24/01)



Os feras classificados no Processo de Ingresso 2018 da Universidade de Pernambuco (UPE) deverão realizar suas matrículas entre os dias 24, 25 e 26/01/2018.

As manhãs do primeiro e segundo dias (24 e 25/01), das 8h às 12h, será destinado aos estudantes que foram classificados para primeira entrada do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Nos mesmos dias, sendo das 13h às 17h, ficará para os classificados para a segunda entrada.

Será reservado para os feras retardatários do SSA realizarem suas matrículas o dia 26/01, das 8h às 12h, classificados nas duas entradas. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 05/02/18.

TRABALHADORES DA ATENÇÃO BÁSICA DE GARANHUNS FICAM SEM PAGAMENTO DO PMAQ

A situação não está fácil nas contas e na saúde de Garanhuns. Ontem recebemos a informação que por falta de gaze alguns procedimentos deixaram de ser feitos no Posto de Saúde da Vila do Quartel, e no final do dia, veio uma nota do SINDACS que denuncia que o PMAQ não será pago pela prefeitura este mês aos trabalhadores da saúde. 

Confira:



"Nesta segunda-feira (22), no final da manhã, o SINDACS-PE ( Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Pernambuco), SUBSEDE GARANHUNS, ao receber telefonemas e whatsapp dos filiados informando que a secretaria de saúde de GARANHUNS não iria repassar esse mês o valor do PMAQ ( Programa de Melhorias e Acesso a Qualidade) referente ao mês de novembro 2017, valor repassado ao fundo municipal de saúde de GARANHUNS no dia 14 de dezembro de 2017, os diretores do referido sindicato nas pessoas de, Pedro Pierre Campos, Cristiane Melo e Alexsandro Pereira, foram até a secretaria falar com a Gestora Nilva Mendes, os representantes do SINDACS-PE fizeram a referida pergunta com relação ao pagamento do valor do PMAQ, competência novembro 2017, a senhora Nilva respondeu que no mês de novembro não era Gestora, e que não podia responder por pagamentos atrasados e que procurássemos o Jurídico da prefeitura ou quem era o gestor da saúde do ano passado e confirmou o não pagamento do benefício ao trabalhador da atenção básica nesse mês de Janeiro 2018 por conta da lei de responsabilidade Fiscal. 

O SINDACS-PE, com toda sua equipe procurou o Vice Prefeito Haroldo Vicente, que atendeu a equipe, tentou resolver a questão junto com o secretário adjunto Harlley Davidson, mas a resposta foi a mesma por conta da lei de responsabilidade Fiscal não poderia ser pago esse mês e garantiu que no próximo mês pagaria. Os diretores do SINDACS-PE, lançaram a proposta do pagamento dos dois meses caso o valor de dezembro seja repassado no próximo mês. Mas ainda não recebeu resposta. 

O SINDACS-PE, comunica a todos os filiados, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde de GARANHUNS, que ficaremos atentos a todos os repasses do ministério, e que temos a garantia desse recurso aqui em GARANHUNS regulamentado por lei Municipal. E toda nossa equipe de diretores do estado de Pernambuco mais o nosso corpo jurídico está aqui a disposição dos seus filiados para continuar lutando em conjunto com todos os trabalhadores, para mais melhorias para nossos ACS e ACE do Estado de Pernambuco. 

SINDACS
Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias"

Programação da Manifestação em Garanhuns em apoio ao Conterrâneo LULA



O Tribunal Regional Federal em Porto Alegre, nesta quarta-feira (24), vai analisar a condenação do ex-presidente Lula na primeira instância, no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. Todos os olhares estão para esta nova decisão, que mudará, de uma forma ou de outra, os rumos da eleição presidencial, e porque não dizer, do próprio país.

Muitas manifestações contra e a favor do ex-presidente estão sendo marcadas em várias cidades brasileira.

O TRF tem, em sua maioria, mantido e até aumentado as penas impostas por Moro, o que há uma previsão de que a condenação de Lula seja mantida. O ex-presidente poderá, neste caso, entrar com embargos, o que impediria de imediato sua prisão. Caso o Tribunal modifique a sentença, até podendo inocentar Lula das acusações que levaram a sua condenação, o ex-presidente se livra deste processo, mas lembrando que em outros ainda em andamento. Em todo caso, é certo que tudo irá para o STJ em Brasília, contudo, a condenação no Tribunal Regional (segunda instância) coloca Lula na lista dos ficha-suja e o torna inelegível.

MANIFESTAÇÃO EM GARANHUNS

Em Garanhuns, terra natal de Lula, petistas, correligionários e simpatizantes do ex-presidente, além de familiares, promovem o "Ocupa Garanhuns em defesa de Lula e da democracia", que terá início às 8:30h da manhã desta terça-feira, 23, com concentração no Espaço Colunata, no centro comercial da cidade, onde serão realizados discursos políticos, panfletagem e apresentações culturais. Depois, os manifestantes seguem em caminhada até o Forum e Parque Euclides Dourado, finalizando o ato às 13:00h.

Foto de arquivo (Internet)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.