DESTAQUES DO BLOG

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

IMIP É PRIMEIRA OPÇÃO DOS MELHORES COLOCADOS NO PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA 2018



Os programas de residências uniprofissionais do IMIP foram por mais uma vez destaque no processo seletivo de residência em Pernambuco. Dez cursos da Instituição foram a primeira opção dos aprovados que tiveram o melhor desempenho no certame para 2018.

Este ano, o IMIP também abriu vagas para o Programa de Enfermagem em Transplante Cardíaco e Assistência Ventilatória Mecânica (único no Estado). Ao todo, 21 candidatos se inscreveram para as 2 vagas oferecidas.

Confira abaixo o desempenho dos programas:

1-Enfermagem em Cancerologia: as quatro vagas oferecidas pelo IMIP foram preenchidas pelos quatro primeiros colocados do processo seletivo.
2- Enfermagem em Nefrologia: são quatro vagas e as três maiores notas escolheram o IMIP como primeira opção. 
3- Enfermagem Cirúrgica: são quatro vagas e o primeiro e terceiro colocados optaram pelo IMIP.
4- Enfermagem em Saúde da Criança: são cinco vagas e todos os primeiros lugares virão para o IMIP, exceto o terceiro colocado.
5- Enfermagem Obstetrícia: são sete vagas e o Instituto ficou com os primeiros colocados, exceto o 2º e 4º classificado.
6- Farmácia: temos três vagas e os quatro primeiros lugares, exceto o segundo colocado, escolheram a Instituição.
7- Fisioterapia: o 1º, 3º, 6º e 7º classificados vão ocupar as 4 vagas credenciadas.
8- Psicologia: as quatro vagas credenciadas ficaram com o 1º, 3º, 4º e 5º lugares.
9- Odontologia Hospitalar: as duas vagas foram escolhidas pelos 3º e 5º lugares classificados.
10- Odontologia Pediátrica: são quatro vagas e o IMIP ficou com os 1º, 2º, 4º e 6º lugares.

O IMIP oferece os seguintes programas uniprofissionais: Residência em Enfermagem, Residência em Enfermagem em Canceriologia, Residência em Enfermagem em Clínica Cirúrgica, Residência em Enfermagem em Saúde da Criança, Residência em Enfermagem em Saúde da Mulher, Residência em Enfermagem em Nefrologia, Residência em Enfermagem em Unidade de Terapia Itensiva, Planejamento e Gestão dos Serviços Farmacêuticos e Farmácia Hospitalar, Fisioterapia Respiratória, Residência em Nutrição, Odontologia Hospitalar, Odontologia Pediátrica e Psicologia.

SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECE NOTA DO SINDACS EM GARANHUNS

Recebemos e publicamos uma nota do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias em que reclamava a falta do pagamento do PMAQ neste mês de janeiro, problema reconhecido pela prefeitura, e citamos ainda que um dos representantes do sindicato havia constatado falta de "gaze" em um Posto de Saúde. 

Com a responsabilidade que pauta este blog há quase nove anos, com as pessoas assumindo suas informações, deixamos aberto o espaço para que todos possam dar suas versões, principalmente, neste caso, a Prefeitura de Garanhuns. Recebemos até uma ligação da Secretária de Saúde, Nilva Mendes, que contestou a notícia, a quem pedimos a nota de esclarecimento que contradiria o SINDACS. A nota abaixo explica a situação do PMAQ, contesta falta de material e fala ainda de boatos sobre redução de salários (não falamos sobre isso, em outra postagem o sindicato afirmou que está sem aumento há alguns anos e que entrou na justiça).




"Sobre a nota publicada pela subsede Garanhuns do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias (Sindacs/PE), em relação ao pagamento do Programa de Melhorias e Acesso à Qualidade (PMAQ), do governo federal, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que cumpre com todos os seus repasses federais e busca, incansavelmente, a melhoria nas condições de trabalho de sua equipe. O valor referente ao pagamento do mês de novembro de 2017, dessa gratificação, não foi pago neste mês de janeiro de 2018 em decorrência de uma reorganização da folha de pagamento. Portanto, o pagamento ficou para ser efetivado no próximo mês (fevereiro).

Estoque de material (gaze) no Posto de Saúde
Sobre a questão da falta de material de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Vila do Quartel, a Coordenação de Saúde Bucal esclarece que houve um mal-entendido com o denunciante e publicação em si do blog. A paciente buscou atendimento odontológico na última segunda-feira (22), ao ser atendida confirmou-se a necessidade de retirada de quatro dentes da mesma. Por ser um procedimento delicado, o dentista optou por agendar o referido procedimento para o dia seguinte (ontem), quando o procedimento aconteceu normalmente. Não há falta de material (gaze), conforme também publicado. Encaminhamos, em anexo, imagens do estoque odontológico, provando o esclarecimento (foto ao lado).

Esclarecendo sobre informação de redução de salários de profissionais de enfermagem, a Secretaria de Saúde esclarece que tudo não passa de um boato criado, pois não haverá mudança no pagamento dos mesmos.

...

Por fim, a titular da Saúde, Nilva Mendes, assim como todo o governo de Garanhuns, esclarece que sempre esteve e está à disposição da imprensa local para elucidar quaisquer dúvidas da população, que busca os veículos de comunicação para serem atendidos, seja enquanto titular da pasta ou por meio dos assessores de imprensa.

O governo também reconhece a importância dos sindicatos no ambiente democrático, mas entende que o papel deles deve ser feito de maneira responsável e não divulgando informações equivocadas à população para outros fins.

Secretaria de Saúde de Garanhuns"

Garanhuns será beneficiada com projeto pioneiro de Arquitetos e Urbanistas

Interiorização do CAU/PE começa por Garanhuns, 
que receberá projeto pioneiro e serviços de fiscalização educativa



Garanhuns será o primeiro município a receber o projeto Observatório CAU/PE, que levará serviços voltados aos arquitetos e urbanistas da região, além de plenárias reunindo esses profissionais e sociedade civil para discutir problemas e soluções para dificuldades da região, apontando contribuições que o Conselho pode apresentar.

Na quarta-feira (31.01), a caravana do Conselho de Arquitetura e Urbanismo chegará a Garanhuns pela manhã, para ações de fiscalização educativa direcionada a orientar profissionais sobre legislação e outros pontos de interesse da categoria, inclusive coleta biométrica dos profissionais para o cadastro interno. O atendimento será no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).

À tarde, serão feitos atendimentos personalizados aos profissionais, além de encontros com representantes da prefeitura. Às 17h está marcado o lançamento da Ouvidoria do Conselho. Estão sendo agendadas reuniões com representantes da prefeitura. A ideia é coletar sugestões relacionadas ao urbanismo e à profissão. Está programado, ainda, um debate com a presença do arquiteto Marcilio Reinaux e do presidente da entidade, Rafael Amaral Tenório.

Observatório será levado também para Petrolina, no dia 07 de fevereiro (quarta-feira), com presença do arquiteto convidado Tom Azevedo. Em Caruaru a visita está programada para o dia 28 de fevereiro (quarta-feira) com Felipo Madeira e Rosa Ludermir. Este primeiro ciclo do projeto prevê ainda reunião no Recife, no dia 26 de fevereiro (segunda-feira), com a presença do conselheiro federal Roberto Salomão.

Garanhuns foi escolhida a primeira cidade a receber a iniciativa em virtude da aula magna do curso de arquitetura e urbanismo na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) na mesma data. A interiorização das ações do Conselho é um dos compromissos da nova gestão do CAU/PE que assumiu este mês para estar à frente da entidade no triênio 2018/2020.

NOTA DO PSB NACIONAL SOBRE JULGAMENTO DE LULA



"Nota a Propósito do Julgamento do Ex-Presidente Lula

O Partido Socialista Brasileiro - PSB, como todas as demais forças políticas instituídas do País, vem sendo chamado a se manifestar sobre o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorrerá no próximo dia 24/01.

Nesse contexto, há dois elementos que merecem destaque. Em primeiro lugar, verifica-se certa atipicidade na velocidade com que tramitou o processo em segunda instância.

Quanto a esse aspecto, notamos que a rapidez da Justiça é um direito que assiste a toda a população, mas superar, no caso específico, a morosidade habitual, terminou por criar um fato político.

Em segundo lugar, considera-se que o tribunal político mais adequado em uma democracia é o voto popular, em eleições livres -- avaliação essa que é comum, no presente caso, à maioria das forças políticas responsáveis, independentemente de seu espectro ideológico.

Cabe observar, ainda, que uma solução política, por meio das urnas, que se viabilize respeitando de modo estrito a legalidade, é condição necessária para que o País supere a crise política que vivencia há pelo menos três anos.

Brasília-DF, 23 de janeiro de 2018.

CARLOS SIQUEIRA
Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro - PSB"

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.