sábado, 27 de janeiro de 2018

CB TWISTER COM PREÇO PROMOCIONAL NA COLINAS MOTOS HONDA EM GARANHUNS



Venha garantir a sua CB Twister na Colinas Motos Honda. Com essa super oferta de final de ano você vai sair com uma Honda 0km!

Mas não vacila, a oferta é válida somente até 31/01/018.

Vá agora mesmo até uma de nossas lojas em Bom Conselho, Lajedo e Garanhuns

Colégio Santa Joana D'Arc promove formação continuada com toda a sua equipe





"O CSJD, à frente das mudanças inovadoras em educação, realizou momentos de grandes experiências, pesquisas e interação com o grande grupo.

Durante a semana pedagógica trocamos experiências com a coordenadora regional do sistema positivo de ensino Drª. Margil Feller que propôs um momento de grande debate sobre a plataforma virtual de aprendizagem que o Positivo disponibiliza e as novas mudanças dentro do sistema. O corpo docente recebeu Dr. Gilson Tavares psicanalista trabalhando sobre o desenvolvimento do potencial humano.

Grandes realizações começam desde cedo, o CSJD trabalha uma proposta inovadora e comprometida com à educação de forma global desde a educação infantil até o 9º ano. Todo ser humano precisa desenvolver habilidades, valorizando a competência emocional para assim fazer parte desta nova sociedade.

O mundo passa por transformações as quais nos remete ter um olhar diferenciado no processo de ensino aprendizagem, buscando uma educação por excelência. Essa é a nossa meta.

Colégio Santa Joana D'Arc"






A família Sanja Joana D'Arc deseja desde já boas vindas a todos os nosso alunos.

Batalhão do Exército em Garanhuns tem novo comandante!




Aconteceu nesta sexta-feira (26) a solenidade de Passagem de Comando do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) - Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste, realizado pelo Tenente-Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto ao Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyanna.

A solenidade aconteceu no quartel em Garanhuns e foi presidida pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, além de familiares e convidados.

O Tenente-Coronel Duarte foi nomeado para o cargo de Oficial do Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília/DF, cargo exercido pelo Tenente-Coronel Goyanna antes de ser nomeado Comandante do 71º BI Mtz.

O vice-prefeito Haroldo Vicente representou o prefeito Izaías Régis.

Fotos: Camila Queiroz/Secom PMG

No Instagram, Governador comenta sobre a entrada de 1,2 mil novos policiais em Pernambuco

Publicação do governador no Instagram


"Sigo investindo no maior Plano de Segurança Pública que Pernambuco já teve. Está publicado no Diário Oficial do Estado de hoje a nomeação de 1.214 novos servidores das Polícias Civil e Científica, entre delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares. Essas nomeações reforçam o compromisso do nosso Governo com o fortalecimento das polícias, que vem sendo implementado desde o início da gestão. 

Os novos profissionais vão permitir que todos os municípios tenham delegados e equipes estruturadas, reforçando a atuação do Programa Pacto Pela Vida e levando para mais perto da população do Interior as perícias criminais e médicos legistas, além de identificação civil e criminal.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco"

Mais de 1,2 policiais reforçam Segurança em Pernambuco

Prioridade é a interiorização dos novos efetivos da Polícia Civil e Científica, para garantir estrutura em todos os municípios


A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (27.01) trará as nomeações pelo governador Paulo Câmara dos novos servidores das Polícias Civil e Científica de Pernambuco. São mais de 1,2 mil profissionais, entre delegados, agentes, escrivães, peritos, médicos legistas e auxiliares que concluíram os mais de três meses do curso de formação e começarão a atuar nas delegacias e institutos de medicina legal, criminalística e identificação. A chegada desses profissionais possibilitará, ainda em 2018, a descentralização de serviços nas duas operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS). O governador Paulo assinou as nomeações antes de transmitir o governo ao vice-governador Raul Henry.

"Essas nomeações reforçam o compromisso do nosso Governo com o fortalecimento das polícias, que vem sendo implementado desde o início da gestão. Os novos profissionais vão permitir que todos os municípios de Pernambuco tenham delegados e equipes estruturadas, reforçando a atuação do Programa Pacto Pela Vida", reforçou o governador Paulo Câmara.

Ao todo, são 1.214 profissionais nomeados, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 para a Polícia Científica. Na PCPE, são 139 delegados, 597 agentes e 86 escrivães. Já a Científica contará com 36 novos médicos legistas, 64 auxiliares de legista, 123 auxiliares de perito, 44 peritos papiloscopistas e 125 peritos criminais.

“Com esse efetivo, todas as delegacias de Polícia Civil do Estado terão uma equipe completa para atender a sociedade. Também poderemos expandir a Polícia Científica para Zona da Mata, Agreste e Sertão, levando para mais perto da população do Interior as perícias criminais e médico-legais, além dos serviços de identificação civil e criminal. Esse reforço é mais um compromisso efetivado pelo Governo do Estado, que traz ainda mais condições de enfrentar a criminalidade e fortalecer a segurança para todos os pernambucanos”, ressaltou o titular da SDS, secretário Antonio de Pádua.

DESCENTRALIZAÇÃO – A criação de seis unidades da Polícia Científica em Pernambuco está prevista em lei, sancionada em dezembro de 2017 pelo governador Paulo Câmara. Elas contarão com o novo efetivo e funcionarão nos municípios de Palmares e Nazaré da Mata, na Zona da Mata; Caruaru e Garanhuns, no Agreste; Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Ouricuri, Petrolina, e Salgueiro, no Sertão. Todas contarão com profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). Outra unidade a ser erguida é a do Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), o qual realizará as perícias criminais no âmbito da genética forense.

A mesma lei prevê a instalação de mais nove Delegacias de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), distribuídas por todas as regiões do Estado. Elas integram a estratégia que visa diminuir os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), pois mais de 50% dos homicídios em Pernambuco têm relação direta com o tráfico de entorpecentes. Somando-se às três delegacias dessa especialidade já existentes na Região Metropolitana, a população terá a seu serviço, ao todo, 12 DENARCs.

A partir dessa interiorização, o Estado impulsiona ainda mais o combate ao crime, conferindo maior celeridade às perícias criminais e médico-legais, otimizando os inquéritos policiais e contribuindo para a redução da impunidade.

FORMATURA – No próximo dia 2 de fevereiro, às 10h, haverá a solenidade de formatura do curso de formação dos novos membros das Polícias Civil e Científica, no Centro de Convenções de Pernambuco. A cerimônia contará com a presença do governador Paulo Câmara.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.