sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Joaquim Barbosa, Lula, Geraldo Alckmin e os caminhos para o PSB Nacional na campanha para presidente

Joaquim Barbosa teve apoio da Negritude Socialista Brasileira, do PSB, que lembrou a frase histórica cunhada por Eduardo


O Partido Socialista Brasileiro, presidido por Carlos Siqueira, está tendo muito cuidado em não antecipar decisões no aspecto nacional antes das arrumações estaduais. Dá para perceber que dois estados têm atenção especial, São Paulo e Pernambuco. 

Em São Paulo, o vice-governador Márcio França (PSB) vai herdar o cargo de Geraldo Alckmin (PSDB) que vai abdicar do restante do mandato para se candidatar à Presidência. Márcio espera o apoio dos tucanos para sua candidatura a governador, e em troca, o PSDB quer o apoio dos socialistas em todo o país para Alckmin. Não é fácil por dois motivos: Os próprios tucanos estão divididos quanto à possibilidade de perder São Paulo para o PSB, estado maior da federação, e que governam há décadas. A outra questão são os arranjos estaduais, por exemplo, o PSDB em Pernambuco está na oposição a Paulo Câmara. Precisaria uma rearrumação no discurso de Bruno Araújo e João Lyra.

Parte do PSB não esconde a simpatia por Lula, o que gera constrangimento em apoiar Alckmin em alguns estados, a exemplo da Paraíba de Ricardo Coutinho (PSB).

CANDIDATURA PRÓPRIA

Seria uma saída, principalmente se tiver uma candidatura viável. O nome provável é do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, que tem boa aceitação na população esclarecida, e traz o aspecto de novidade no meio político desgastado. Joaquim espera ver o PSB unido em seu apoio, mas já lembraram a ele que nem Eduardo Campos, que era presidente e tinha o controle absoluto do partido conseguiu unanimidade quando se lançou à Presidência da República. Se a candidatura de Joaquim deslanchar, aparece gente de todo lado, Eduardo sabia disso e estava começando a decolar quando aconteceu o acidente.

Outros projetos como Ciro Gomes e Marina Silva são muito difíceis do ponto de vista nacional, com os palanques estaduais montados politicamente. O deputado do PSB Beto Albuquerque, que foi vice de Marina na última campanha, pediu ao partido para ser candidato, mas parece que não vão levar à sério. Bolsonaro está totalmente descartado.

Se o PSB tiver candidato é Joaquim. Se não tiver, pode ser Alckmin, com restrições. Pode ser Lula? Dificilmente, pois ninguém sabe nem se ele poderá ser candidato. Outros partidos que sempre estiveram com Lula já estão buscando viabilizar suas próprias candidaturas.

Agora imaginem se Lula apoiasse Joaquim! Mas isso é pauta para outra conversa.

Colégio Santa Joana D'Arc recebe de braços abertos os alunos para a abertura do ano letivo de 2018








A família Santa Joana D'Arc recebe todos os estudantes e familiares com muita alegria, fé e criatividade.

Aprender por inteiro nos completa, essa será a meta para nossos estudantes e professores ao longo do ano.

Estamos felizes com o retorno dos estudantes antigos e novatos. Os quais farão parte dessa nova família.

Boas vindas e um excelente ano letivo recheado de aprendizagens significativas, novas experiencias, projetos inovadores e muito mais.

Seja um estudante CSJD e faça parte de uma educação inovadora priorizando o desenvolvimento integral do ser humano.

Humberto Costa manda recado para Marília Arraes

(Foto de arquivo) Humberto observa que Marília só bate no Governo de Pernambuco
e não diz uma palavra contra a chapa que defende o governo de Michel Temer


O senador Humberto Costa fez observações em tom de autocrítica ao seu partido em Pernambuco. Em clara referência à pré-candidata Marília Arraes, Humberto afirmou que o discurso está meia-boca, pois só bate no governo do estado e no PSB, partido ao qual a vereadora de Recife era filiada, e "esquece" os que defendem o Governo Temer.

"Nós somos oposição, tudo bem. Mas o maior perigo para Pernambuco é essa aliança que está se construindo aí e contra a qual não há uma palavra". - Referindo-se ao palanque ligado ao Governo Michel Temer que tem Armando Monteiro, Fernando Bezerra, Mendonça Filho e Bruno Araújo.

A informação está na coluna Folha Política, da Renata Bezerra de Melo.

INOVAGASTRÔ qualificará setor gastronômico de Garanhuns

Programa de capacitação promove, a partir de março, série de palestras para estabelecimentos



Unindo conceitos de gestão, inovação e sabor, a Unidade Agreste Meridional (UAM) do Sebrae Pernambuco inicia, a partir do mês de março, o programa ‘Inovagastrô’. A ação consta numa série de capacitações, realizadas por meio de palestras com especialistas, que irão acontecer de maneira continuada ao longo do ano de 2018. Os empresários do setor interessados em participar já podem realizar inscrição por meio do contato (87) 3221-3333 ou na loja virtual do Sebrae, pelo endereço eletrônico: loja.pe.sebrae.com.br/loja.

A primeira etapa do programa abordará quatro temas, sendo eles: tendências da gastronomia, com a coordenadora de pós-graduação em Hotelaria e Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lourdes Barbosa; a importância do planejamento estratégico para o sucesso do seu restaurante e cafeteria, com Eugênia Miranda, credenciada ao Sebrae; o uso das mídias digitais a favor do negócio, com o também credenciado ao Sebrae Flammarion Cysneiros; e a fidelização do cliente através do encantamento, ministrada por Roberto Montanha.

De acordo com a gestora da UAM, Gerlane Melo, o calendário de eventos do setor da gastronomia terá intensificação de atividades. Ela adianta que a proposta é manter palestras em sequência, com abordagens diferenciadas a cada etapa. “A retomada desse programa é movimentar a nossa rede. Sabemos que Garanhuns tem potencial turístico e é uma cidade cheia de potencialidades na gastronomia, então o Inovagastrô vem para atender essa demanda com capacitação”, ressalta.

O investimento para participação na série de palestras iniciais do Programa Inovagastrô é de apenas R$ 40,00, com condições especiais para empresas que inscreverem mais de cinco funcionários. As aulas ocorrerão no Sebrae Unidade Agreste Meridional, localizado na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis, nos dias 05, 12, 19 e 26 de março, sempre das 15h às 17h. O público-alvo é formado por empreendedores de estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias.

Serviço – Programa Inovagastrô (Palestras no mês de Março)
Quando: dias 05, 12, 19 e 26 de março de 2018
Onde: Sebrae Agreste Meridional (Garanhuns/PE)
Investimento: R$ 40,00
Outras informações: (87) 3221-3333

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.