sábado, 3 de fevereiro de 2018

Cidade alagoana proíbe ‘Que Tiro Foi Esse’ no carnaval. Fez bem!

Jojo Todynho é a funkeira da vez no showbizz brasileiro que produz músicas de gosto duvidoso a cada estação


Se tem uma coisa que a gente tem certeza, é que a música promovida pelo mundo do entretenimento, o chamado showbizz, e a mídia, quer uma música barata, de fácil produção, de artistas inexpressivos e que não tenham opinião, facilmente domados e que possam ser logo descartados tão logo possam produzir outro meme musical, e o funk carioca tem sido uma fonte inesgotável de música assim, há muito tempo. E surpreendem sempre na decadência cultural.

Do cavalinho pocotó ao tiro que derruba todo mundo fazendo uma piada apologia à violência urbana daquele mesmo Rio de Janeiro, que continua lindo. Com a roubalheira estatal, falta de investimentos em segurança, servidores sem receber... O Rio deixou de ser aquele abraço do Gilberto Gil para ser o tiro da Jojo Todynho.

E como a gente disse, o showbizz está sempre se superando e lançando músicas e artistas cada vez mais sem conteúdo. Ainda bem que sopra em algumas cidades o ar do bom senso.

Uma cidade alagoana proibiu Que Tiro Foi Esse? no carnaval. E antes que venham falar em censura, é bom ver os argumentos. A música incita violência, e vai de encontro aos valores culturais da época carnavalesca e da região onde seria executada. Se os gestores não se impuserem em defesa das culturas regionais, deixaremos que a mídia estrangule as raízes locais para globalizar com produtos que todos consumam de ponta a ponta do país e que lhes dar muito dinheiro. 

Depois do tiro vem mais coisa ruim, pois já tivemos a atoladinha, pocotó, Bin Laden, e outras que nem lembro que trazem apologia ao estupro, às drogas, à prostituição, e tudo isso com a repercussão e veiculação das maiores redes de comunicação do país, seja rádio, TV ou grandes portais na internet, aliados aos estúdios, gravadoras e o showbusiness nacional, que ganha muito dinheiro com esta música descartável a cada temporada para produção de novos personagens pseudo-artísticos.

Cidade alagoana proíbe ‘Que Tiro Foi Esse’ no carnaval

O carnaval da pequena cidade de Joaquim Gomes, em Alagoas, deve ficar um pouco menos alegre este ano. À pedidos da Polícia Militar, o prefeito proibiu a execução de Que Tiro Foi Esse duranteos dias de festa.

“A música traz esse som de disparo de arma de fogo. O uso de armas de fogo é proibido pelo Estatuto do Desarmamento. Não se pode incentivar o uso de armas. A música também incentiva a violência contra a mulher”, explicou um capitão da corporação ao G1 Alagoas.

O hit de Jojo Todynho não foi o único vetado na folia. Em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em parceria com o Ministério Público alagoano, o município se comprometeu a “orientar as bandas para que se abstenham de executar música com letras e coreografias que façam apologia à violência, especialmente contra mulher ou que tenha conteúdo sexual explícito”. O descumprimento fica a sujeito multa de 2 000 reais

UPAE Garanhuns bate novo recorde de atendimentos médicos em 2017

Foram quase 120 mil atendimentos clínicos, sem contar os exames feitos na unidade de saúde



O Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, acaba de apresentar os números consolidados de atendimentos ao longo do ano de 2017 na unidade. "São números significativos, que representam o empenho da equipe em atender cada vez mais e melhor à população da região." - Registra o gestor.

A UPAE Garanhuns contabilizou 119.646 atendimentos nos setores de ambulatório, sessões de fisioterapia e cirurgias ao longo de 2017. Deste total, 82.638 foram consultas médicas, números ainda mais positivos que 2016, quando foram realizadas 72.196 consultas. Além disso, em 2017 foram realizados 179.453 exames, nos laboratórios de Patologia Clínica e Imagens, contra 152.804 exames em 2016

Nos atendimentos das especialidades não médicas (nutrição, fonoaudiologia, farmácia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social e enfermagem) a UPAE também bateu os números do ano anterior, foram 30.698, ante 30.001 atendimentos ambulatoriais e sessões de fisioterapia. Do total de 2017, 17.596 foram de consultas nestas especialidades.

Em cirurgias, os números também impressionam: O fechamento do último ano mostra 6.310 procedimentos cirúrgicos, em oftalmologia, cirurgia geral, dermatologia, urologia, ginecologia e otorrinolaringologia. Uma média de 525 cirurgias por mês. Em 2016 foram realizados 6.174 procedimentos no bloco cirúrgico da unidade.

Confira os números de atendimentos relativos ao ano de 2017:

Consultas Médicas - 82.638
Consultas Não-Médicas - 17.596
Sessões de Fisioterapia - 13.102
Cirurgias - 6.310
Exames - 179.453

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob a Gestão IMIP e parcerias com as secretarias de saúde dos municípios.

MINISTRO DO STF INDICADO POR TEMER LIBERA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS E CHESF



Alexandre de Moraes foi Ministro da Justiça do Governo Temer e agora atende interesses do governo no STF, para onde foi indicado pelo próprio Presidente da República



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou, nesta sexta-feira (2), a liminar da Justiça Federal em Pernambuco que suspendia o trecho de uma medida provisória (MP) que autoriza a União a privatizar a Eletrobras.

Com a decisão, o processo de privatização da empresa fica liberado. Moraes atendeu a um recurso da Câmara dos Deputados. A decisão ainda não foi divulgada.

A privatização da Eletrobras, provavelmente com a CHESF no pacote, deve ser conduzida pelo ministro Fernando Bezerra Filho, pernambucano de Petrolina.

Com informações da Folha de Pernambuco.

Compesa define esquema especial de abastecimento para o Carnaval nos municípios da folia em Pernambuco

Sítio Histórico de Olinda terá o fornecimento de água diariamente. Confira outros municípios!



OLINDA

Um dos mais importantes polos do Carnaval de Pernambuco, Olinda contará com um esquema especial de abastecimento de água para a festa de Momo deste ano. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fez ajustes operacionais no sistema para garantir a distribuição de água, todos os dias, nos principais focos de folia da cidade, que se concentram no Sítio Histórico. O regime especial de fornecimento de água diário vai funcionar a partir da próxima quarta-feira (7) e segue até 14 de fevereiro, da seguinte forma: no horário das 6h às 13h, serão abastecidos o Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário; e no período das 13h às 24h, serão atendidas as localidades da Ribeira, Carmo, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim. Nas demais áreas de Olinda, o abastecimento acontecerá de acordo com o calendário oficial, que é de um dia com água para cinco dias sem.

RECIFE

Para o Carnaval do Recife, a Compesa manterá o mesmo regime de abastecimento já praticado nos bairros, tendo em vista que os principais corredores e polos de folia na cidade, como o desfile do Galo da Madrugada, ocorrerão em áreas onde o fornecimento de água é contínuo. A companhia também programou um reforço no abastecimento de água em outras cidades que costumam receber uma maior concentração de foliões e veranistas, nesta época do ano. 

BEZERROS

Em Bezerros, no Agreste Central, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a companhia programou realizar o abastecimento diário para as áreas que recebem o maior fluxo de visitantes e onde ocorrem os desfiles dos blocos, como a festa Folia dos Papangus, que são os bairros do Rosário, do Cruzeiro (parte baixa), São Sebastião, Centenária e Centro.

PORTO DE GALINHAS

Na Praia de Porto de Galinhas, um dos destinos mais procurados no Litoral Sul durante o Carnaval, a distribuição de água será realizada durante 24 horas, graças ao novo sistema adutor que foi colocado em operação, em outubro do ano passado, e permitiu dobrar a oferta de água para o balneário. Mesmo nas épocas de alta temporada, quando há o aumento do fluxo de pessoas na região, o sistema garante a regularidade do abastecimento de água em Porto de Galinhas. 

PRAIAS DO LITORAL NORTE

No Litoral Norte, nas localidades de Pau Amarelo, Maria Farinha, Conceição, Janga, no Paulista, além de Ponta de Pedras, em Goiana, e na Ilha de Itamaracá, o abastecimento de água seguirá o calendário normalmente, mas ganhará um reforço por meio de carros-pipa, que podem ser solicitados pelo serviço de teleatendimento da Compesa no telefone 0800 081 0195 (24 horas).

OUTRAS INFORMAÇÕES

Algumas medidas preventivas na rede de abastecimento de água já foram realizadas pela Compesa nos corredores tradicionais de desfile das agremiações carnavalescas do Recife que ficam localizados nos bairros de São José, Santo Antônio e no Recife Antigo. O objetivo dessas inspeções foi identificar a existência de bocas de lobo sem tampa, valas abertas, serviços inacabados, abatimentos da rede e vazamentos, e providenciar a solução imediata. 

A companhia também definiu estratégias de atuação para o período carnavalesco, buscando assegurar o bom funcionamento das unidades operacionais. "Foram escaladas equipes de plantão para manter a regularização dos sistemas da Região Metropolitana do Recife e do interior e também para atender as solicitações de caráter emergencial da população", informa a gerente de Planejamento Operacional da Compesa, Maria Lúcia Martins. Ao todo, cerca de 200 profissionais estão envolvidos no esquema de plantão, como técnicos de elétrica, mecânica, produção e controle de qualidade, além de equipes de responsabilidade social.

Abastecimento especial no Sítio Histórico de Olinda - Carnaval 2018
De 7 a 14 de fevereiro (diariamente)
Das 6h às 13h: Monte, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso e Barreira do Rosário.
Das 13h às 24h: Ribeira, Carmo, Varadouro, Rua 13 de Maio, Rua da Bertioga, Carmo, Alto da Sé, São Francisco, Santa Tereza, Umuarama, V8, Amaro Branco e Ilha do Maruim.

Teleatendimento Compesa (24 horas):
0800 081 0195 - Falta de água e outras informações
0800 081 0185 - Vazamentos: Água e Esgoto

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.