segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Projeto da CELPE chega a JUPI e beneficia população com trocas de lâmpadas LED

Moradores poderão contar com serviços comerciais como negociação de débitos e inscrição na tarifa social de energia elétrica. Além disso, a Celpe realizará troca de lâmpadas LED


Os moradores do município de Jupi, aqui pertinho de Garanhuns, poderão contar, nesta segunda e terça-feira (05/02 e 06/02), com o projeto Celpe nas Comunidades. A ação ocorrerá na Rua Napoleão Teixeira, no Centro, e oferecerá serviços comerciais como negociação de débitos, inscrição na tarifa social de energia elétrica, troca de titularidade, solicitação de ligação nova, entre outros.

No evento, a Celpe realizará a troca de lâmpadas incandescentes, fluorescentes e/ou halógenas usadas por lâmpadas de LED, mais eficientes. Para participar, o consumidor (cliente residencial ou rural-residencial) deve estar cadastrado em um dos projetos sociais no sistema do Cadastro Único ou ser morador de comunidade popular. Além disso, deve apresentar documento com foto, a fatura de energia que venceu no mês de janeiro paga e sem débitos anteriores e ainda as lâmpadas usadas. Caso o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED da Celpe nos últimos seis anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas.

Serviço
Atendimento Celpe em Jupi (com troca de lâmpadas LED)
Endereço: Rua Napoleão Teixeira, Centro (em frente ao Cras)
Dias de atendimento: 05/02 e 06/02
Horário: dia 05/02, das 13h30 às 17h30 e dia 06/02, das 8hs às 12h

Horários e Rotas dos Ônibus de Garanhuns na palma da sua mão!


Se você utiliza os serviços de ônibus, não pode deixar de conferir o aplicativo Garanhuns. Com ele você terá acesso aos horários dos ônibus, "urbanos e interurbanos", além das Rotas de alguns bairros da cidade. Para conferi-las é só abrir o App na Aba Ônibus e clicar em "Ver Rotas" que abrirá um mapinha com todo o trajeto que o seu Ônibus irá percorrer. 

Ainda não baixou o App Garanhuns? Não sabe o que está perdendo, pois, além dos horários e rotas dos ônibus, você ainda terá acesso aos seguintes conteúdos: Cinema, Festas e Eventos, Mapa GPS, Onde ir, Onde Comprar, Onde Comer e Beber, Serviços, Ônibus, Guia Médico, Fotos, Notícias, Dicas, Grupos WhatsApp, Hotéis e Informações. Tudo isso de forma prática e dinâmica, pra você acessar a hora que quiser do seu smartphone ou tablet, de forma gratuita. 

E pra você se manter atualizado, todas as semanas são feitas atualizações sobre a programação do Cine Eldorado e das Festas & Eventos. Além disso, ainda tem as informações e opiniões do Blog do Ronaldo Cesar.

Agora que você já conhece o aplicativo Garanhuns, é só ir na loja de aplicativos do seu celular e baixá-lo inteiramente grátis nas versões iOS e Android.


CARUARU TEM QUEDA DE 50% NOS HOMICÍDIOS


Capital do Forró comemora redução na violência urbana. Garanhuns também tem bons números, estaremos divulgando aqui no blog.



De volta à Assembleia, na abertura da Sessão Legislativa, nesta quinta-feira à tarde, a deputada Laura Gomes, líder da Bancada do PSB, destacou que a redução em 50% dos homicídios em Caruaru, em janeiro, atesta o acerto da política de segurança do Governo Estadual, principalmente com a implantação do Batalhão de Polícia Especializada, em funcionamento desde novembro do ano passado.

“Entendo que a política só faz sentido se resultar em mudanças reais para o cotidiano das pessoas mais necessitadas da ação dos governos. E para atingir esse objetivo temos o privilégio de contar com um governo realizador como o de Paulo Câmara. Assim como estamos evoluindo na segurança, vamos continuar o trabalho bem sucedido em outros setores essenciais”, destacou.

Em Jupi, Secretário Estadual de Agricultura conhece Feira Agroecológica

Wellington Batista aproveitou o domingo (04) para conhecer a iniciativa, que é uma parceria dos governos estaduais e municipal




Os homens e as mulheres do campo do município de Jupi, no Agreste Meridional, ganharam um novo espaço permanente para a comercialização de seus produtos. A I Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, uma iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Pernambuco, abriu as portas para o público neste domingo (04/02), reunindo aproximadamente 1.000 pessoas. O evento, realizado na Arena Show, contou com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista; do prefeito Marcos Patriota e demais autoridades estaduais e municipais.

Programada para acontecer todos os domingos, a feira tem por objetivo fortalecer cada vez mais a agricultura familiar da região. Apenas Jupi reúne, em sua zona rural, um universo de 6.000 agricultores, que comercializam uma diversidade de produtos, como feijão de corda, queijo coalho, jerimum, batata doce e inhame, dentre outros.

“O governador Paulo Câmara tem apoiado firmemente a agricultura familiar e investido em políticas públicas de valorização dos nossos agricultores, no sentido de promover a melhoria da produção e consequentemente, da qualidade de vida da população, garantindo a geração de emprego e renda. Nesta região, o governo está construindo 300 terreiros de secagem, dos quais 60 são em Jupi. Além disso, já realizou, por meio de nossa secretaria, a construção de 80 barragens de médio porte, para combater um dos maiores desafios do Estado, que é a estiagem”, pontuou em discurso o secretário Wellington Batista.

Estiveram presentes ao evento a vice-prefeita, Rivanda Teixeira; o secretário de Agricultura de Jupi, Luiz Ricardo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ledson Liberato; o presidente do Conselho Estadual de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura de Pernambuco (Cesmape), Zainha; o presidente da Copafe, Paulo Mota; o representante da Embrapa Semiárido, José Alves de Freitas; o assessor e gestor do Programa Leite de Todos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Augusto Miranda; e o coordenador da UGT do ProRural, em Garanhuns, Ricardo Jucá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.