terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

IVAN RODRIGUES - 90 ANOS - Mensagem do Deputado Federal Tadeu Alencar




Ivan Rodrigues é desses homens, à moda de um Gregório Bezerra, feito de ferro e flor. De ferro em razão de sua coerência sem concessões, de sua exemplar linearidade de conduta, de sua visão republicana da administração pública. 

Um homem integral, devotado ao exercício da política em seu melhor sentido, jamais cedendo a tentações de nenhuma espécie, alimentado pelos ideais que o inspiraram a vida inteira e que lhe mantiveram ereto e altivo, ele que viu seu amigo e líder, Miguel Arraes, resistir bravamente à capitulação proposta pelos militares golpistas. 

Tadeu Alencar
Nesse sentido, carrega a têmpera do ferro, sólido, imutável. 

E de flor, pela sua lhaneza no trato com as pessoas, coração bom, gesto solidário, homem de gestos largos e sorriso franco. De um vigor admirável, físico e cívico, um patriota e um cidadão como já não se faz nos dias que correm. 

Nos seus 90 anos, cheio de energia e de ideal, a ele o meu respeito, a minha admiração, a minha estima e o desejo de que tenha saúde, vida longa e as bênçãos de Deus.

Tadeu Alencar
Deputado Federal

Pernambuco ganha mais uma Escola Técnica Estadual

As informações são da assessoria do deputado Tadeu Alencar, que esteve inaugurando a ETE Igarassu junto a Paulo Câmara. Quem também foi convidado para a solenidade foi o Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão.






O Governador Paulo Câmara marcou o início das aulas na Rede Pública de Educação com a inauguração da nova Escola Técnica Estadual de Igarassu. É a ETE de número 41, e a Escola em Tempo Integral de número 387, pois todas as ETEs são Tempo Integral. 

A Escola Técnica Estadual de Garanhuns está sendo construída, e deve ser entregue ainda neste primeiro semestre. As obras estão a todo vapor, e o interessante é que tem sempre gente passando por lá para olhar a construção, pois se trata de um grande investimento que vai beneficiar mais de 1000 estudantes da região. Até o governador já foi conferir o andamento da obra, no antigo Parque de Exposições, na Boa Vista.

Em 2006 eram apenas seis Escolas Técnicas. Paulo Câmara já entregou mais 14 até o momento. A previsão é encerrar o ano com  45. Entre elas, a de Garanhuns.

O planejamento da Secretaria Estadual de Educação é que outras serão entregues em 2019, chegando a 50.

As informações são da assessoria do deputado Tadeu Alencar, que esteve inaugurando a ETE Igarassu junto a Paulo Câmara.

Garanhuns tem redução de 50% nos homicídios em janeiro. Outros crimes também tiveram números menores em comparação ao ano anterior

O próprio governador Paulo Câmara esteve em Garanhuns para entregar, ao Comandante Ten Cel Paulo César, novos policiais e viaturas para o 9º BPM. Em breve será inaugurada a Cia. PM em Lajedo, e o Batalhão de Garanhuns terá cinco municípios a menos em sua jurisdição


O ano começou com mais segurança, ao menos é o que mostram os números a que tivemos acesso, relativos a este início de ano. Em praticamente todos os tipos de delitos os números estão mostrando a melhora nos indicadores de violência, a exemplo da redução de homicídios. Em janeiro de 2017, Garanhuns contabilizou seis homicídios, e agora, em janeiro de 2018, foram apenas três.

Em roubos, furtos, tentativas de homicídio, e outros crimes, os números também mostram redução, segundo a informação que recebemos.

Os números refletem os investimentos feitos pelo Governo do Estado em mais viaturas, equipamentos de segurança e principalmente, no aumento do efetivo, em praticamente todas as regiões do estado, nas polícias militar, civil, bombeiros e no Sistema Penitenciário, com novos presídios, e valorização dos ASP´s. Novos batalhões e Companhias foram criados para atender com mais eficiência à população em suas regiões.

Em Garanhuns, percebemos o aumento na fiscalização policial, com mais viaturas da PM fazendo rotas nos bairros e no centro da cidade. As Operações Policiais têm sido uma constante.

Ainda não está no ideal, mas temos a impressão que o pior já passou. Teremos agora a chegada de mais policiais civis que foram formados nesta segunda-feira (05), que já iniciam seus trabalhos nas delegacias. Todo município terá equipe de delegado, escrivães e agentes, somados à nova turma da Polícia Militar, Pernambuco vai dando passos no enfrentamento à violência urbana, com o fortalecimento do Pacto pela Vida.

Os 90 Anos de Ivan Rodrigues


Na próxima terça-feira (13/02), Ivan Rodrigues da Silva, filho de Zé Batatinha, completa 90 Anos, isto mesmo, nove décadas de boas histórias e muitos amigos, como dizemos no banner que vai ilustrar muitas postagens aqui no blog assinadas por amigos que colecionou ao longo de tantos anos de atividade profissional e política, muito ligado ao socialismo de Miguel Arraes. São 90 Anos de muita saúde, que quis fraquejar estes dias, mas probleminha que já está sendo superado.

Quiz o destino que Ivo Amaral e Ivan Rodrigues nascessem no mesmo dia e mês, com Ivan poucos anos mais velho. Já está longe aquele 1928, mas não parece para Ivan, que tem a disposição e inteligência que faltam a muitos jovens,

A ideia aqui não é fazer uma biografia, embora nosso personagem mereça, mas trazer algumas palavras de amigos sobre Ivan Rodrigues, sua importância para Garanhuns, região e o estado, sendo nas últimas décadas um representante do nosso povo nas esferas do poder estadual, servindo de porta-voz às nossas reivindicações.

Sou suspeito de falar, pois tenho um carinho de parente com Ivan, e sei que é recíproco, talvez por isso, e para ampliar as reverências, vou falar pela boca de todos aqueles que estarão aqui, publicando suas considerações sobre Dr. Ivan.

Trago do site do Governo do Estado de Pernambuco, a seguinte apresentação:

"Natural de Garanhuns, no Agreste Meridional, nascido em 13 de fevereiro 1928, Ivan Rodrigues da Silva, atual secretário executivo de Planejamento e Gestão da Casa Civil, possui uma extensa lista de serviços prestados ao desenvolvimento econômico e social de Pernambuco. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru, onde foi aluno laureado e orador da turma de 1966, além de pós-graduado em Administração, Ivan Rodrigues participou ativamente das três gestões do ex-governador Miguel Arraes de Alencar e das duas gestões do ex-governador Eduardo Campos.

Casado com D. Dulce, pai de dois filhos e, na época, presidente da Companhia de Industrialização de Leite de Pernambuco (Cilpe), Ivan Rodrigues foi preso, juntamente com o então governador Miguel Arraes, em 1º de abril de 1964, pelas tropas do IV Exército, dentro do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, quando se instalou o Golpe Militar no país. Após a anistia e com o retorno de Miguel Arraes ao Executivo Estadual, reeleito em 1986, Ivan Rodrigues volta ao Campo das Princesas como assessor especial do governador. No terceiro mandato de Miguel Arraes, assumiu as funções de chefe adjunto de Gabinete e de secretário de Governo.

Sua vida política ainda conta com passagens pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, onde assumiu dois mandatos. O primeiro de 1959 a 1963 e o segundo de 1974 a 1978, além da nomeação, pelo ex-governador Eduardo Campos como diretor administrativo e financeiro da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e secretário executivo de Planejamento e Gestão das secretarias de Articulação Regional e da Casa Civil.

Na iniciativa privada, além de exercer a advocacia, Ivan Rodrigues que é um aficionado pela literatura, sobretudo, pelos livros de Ciência Política, é Professor Emérito da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), foi supervisor de vendas da Mercedes Benz do Brasil e superintendente administrativo da Companhia Siderúrgica do Nordeste (Cosinor).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.