domingo, 11 de fevereiro de 2018

TRÂNSITO EM GARANHUNS, Leitor pede providências para evitar mais acidentes no Jardim Petrópolis

Cruzamento onde ocorreu o pequeno acidente há pouco mais de um mês
entre um caminhão e um ônibus (R. Brás Cubas e R. Arraial do Bom Jesus)

Cruzamento onde ocorreu o acidente no mês passado,
onde um jovem infelizmente perdeu a vida. (R. Manoel Justino e R. Cristovão Colombo)

Olá Ronaldo,

Gostaria de aproveitar aqui o espaço para fazer uma reclamação, um alerta, um pedido. Aqui em Garanhuns, no bairro Jardim Petrópolis, tem ocorrido com bastante frequência inúmeros acidentes em cruzamentos das ruas principais do bairro, que são relativamente movimentadas. Infelizmente, alguns desses acidentes são causados por imprudência dos condutores, pois em alguns cruzamentos tem sinalização vertical com placas de PARE, porém não são respeitadas. Mesmo não produzindo tanto efeito como deveria, tal sinalização, como bem sabemos, é importante, no entanto, existe a carência de mais dessas placas, pois algumas foram arrancadas, por vandalismo, por falta de manutenção, etc., e alguns locais nem colocadas foram. 

Algo tem que ser feito, lombadas têm que ser colocadas, pois, por mais que haja tais sinalizações, as mesmas, muitas vezes são desprezadas por alguns condutores. Muitos transitam em alta velocidade, tanto em ruas que têm preferência nos cruzamentos como em ruas em que os condutores deveriam parar. E isto é um perigo. 

Moradores da localidade já presenciaram vários acidentes em alguns desses cruzamentos, moto chocando em moto, carro chocando em carro. Certo dia um carro que deveria ter parado num cruzamento atingiu um casal que estava numa moto, o motorista do veículo estava claramente bêbado e, após bater na moto, bateu contra um toco de uma árvore e ainda conseguiu fugir com o carro. Tal acidente ocorreu entre as R. Cristovão Colombo e R. Tobias Barreto. Outro, ocorreu há pouco mais de 1 mês atrás, no cruzamento entre a R. Arraial do Bom Jesus e a R. Brás Cubas, onde um caminhão que ia subindo se chocou contra um ônibus da São Cristovão que estava indo no sentido Centro. Graças a Deus, nesses acidentes, as pessoas envolvidas, se muito tiveram, foram algumas fraturas, ou apenas escoriações mesmo. Mas algo mais greve poderia ter acontecido, e aconteceu. 

Há menos de um mês, em um desses cruzamentos, um jovem numa moto perdeu sua vida, como noticiado em alguns portais daqui da região. Tal acidente ocorreu no cruzamento entre a R. Cristovão Colombo e a R. Manoel Justino. Este é o temor que todos que moram na região tinha, e que infelizmente aconteceu. 

Por tudo isso estou aqui, fazendo um alerta e pedindo pra que as autoridades competentes façam alguma coisa. Por mais que a maioria dos condutores não gostem de lombadas e as vezes se incomodam quando em algumas ruas encontram bastante destas, se for pra evitar mais acidentes e até mesmo mortes, como a ocorrida, estas já deveriam ter sido instaladas perto desses cruzamentos, devido a tantas ocorrências desses acidentes citados e outros que acontecem mas nem são divulgados. Quantos acidentes mais precisam acontecer para que medidas sejam tomadas?! 

Assim, faço esse apelo e esperemos que algo seja feito com urgência.

Um leitor do blog.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.