terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

TUDO SOBRE A CORRIDA DA PAZ EM GARANHUNS



No próximo dia 18 de fevereiro (domingo), às 08:00h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizada (71º BI Mtz) promoverá mais uma edição da "Corrida da Paz" em Garanhuns (PE). A largada será no Parque Euclides Dourado, em frente à entrada principal, e terá um percurso simbólico de aproximadamente 3 km, passando pela Avenida Rui Barbosa, pelo relógio das Flores, e retornando até o Parque. Não é necessário realizar inscrição, já que o evento não possui caráter de competição.

Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a “Corrida da Paz” não tem fins lucrativos e busca promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas, contribuindo com a paz mundial. 

O Comando do 71º BI Mtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é gratuito e aberto aberto a todas as faixas etárias. Diversas instituições civis e militares, como os “Caminhantes de Parque”, o 9º Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, A AMSTT, o Serviço Social do Comércio (SESC), as Academias de Ginástica da cidade, grupos de corrida de rua e outros segmentos da sociedade local, também estão convidados.

Reúna seus amigos e venham participar conosco. A sua corrida ou caminhada pode diminuir a distância entre o mundo e a paz. 

A Corrida da Paz
Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil, o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes em varias edições, reunindo milhares de pessoas em mais de 40 cidades do Brasil.

Outras informações podem ser obtidas junto à Seção de Comunicação Social do 71º BI Mtz, pelo telefone 3762-2000 - ramal 5278, 
ou através do e-mail comsoc71@yahoo.com.br

SERVIÇO
Evento: “CORRIDA DA PAZ”
Local: Parque Euclides Dourado – Garanhuns (PE)
Dia: 18 de fevereiro (domingo)
Hora: Concentração às 07:30h/Largada às 08:00h
Percurso: Parque Euclides Dourados - Relógio das Flores - Parque Euclides Dourados

Edival Veras parabeniza Ivan Rodrigues, em seus 90 Anos

Edival e Ivan Rodrigues


Prezado amigo Ivan Rodrigues, 

Tenho um imenso prazer com a sua Amizade! Muitas vezes quando estamos conversando fico a admirar a sua memória e a capacidade em contar fatos com uma riqueza tão grande de detalhes, que parece história recente. 

O tempo tem sido generoso com o Senhor! Sua experiência, Lucidez e raciocínio lógico são, sem dúvida nenhuma, suas principais características, mas a fidelidade, vontade em colaborar com o bem comum, sinceridade e simplicidade, fazem também do senhor, um figura ímpar! 

Garanhuns está no seu Coração e nós que vivemos aqui, precisamos agradecer a sua luta incansável por dias melhores para a nossa Cidade! Desejo um Feliz Aniversário, com muita Saúde, Felicidades e ainda um longo Caminho pela Frente ! 

Que Deus te proteja sempre. Abraços Fraternos

Edival Veras
Empresário e Presidente da AVIL/PE

Pré-candidatos de esquerda à Presidência articulam Frente Ampla, anuncia Humberto





O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), se reuniu com líderes das bancadas do PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL da Casa e da Câmara, na semana passada (quarta, 07), para traçar estratégias de combate às duras medidas do governo Temer contra a população e para unificar a esquerda, a fim de vencer as eleições em outubro. 

Humberto afirmou que a ideia do grupo é lançar uma ampla frente em defesa da soberania e da democracia, com a participação de todos os pré-candidatos à Presidência da República de esquerda, durante o Fórum Social Mundial. O evento será realizado em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março. 

O parlamentar explicou que o grupo pretende levar até a capital baiana - para discutir o atual cenário político brasileiro e o futuro do país - Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Manuela d’Ávila (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e lideranças do PSB. 

“Uma coisa está clara para nós nesta volta do recesso parlamentar e depois da condenação de Lula: vamos aumentar a nossa resistência e poder de fogo no Congresso Nacional e nas ruas contra essa nefasta reforma da Previdência e contra a privatização da Eletrobrás, cuja proposta já está na Câmara dos Deputados”, disse Humberto.

Segundo ele, o trabalho de oposição no Legislativo servirá para barrar o avanço da pauta retrógrada e conservadora e para que as esquerdas cheguem fortes e unificadas nesse processo eleitoral. “Lutaremos juntos, em defesa dos brasileiros. Pode até haver divergências entre a gente, mas vamos construir uma agenda mínima que nos unifica e favorece o país. Todos nós do PT, PCdoB, PDT, PSOL e PSB somos contra as medidas de Temer”, declarou.

No próximo dia 20, os partidos irão lançar um manifesto em defesa das políticas sociais e contra o desmonte promovido pelo governo.

Andrea Amorim faz show em Londres, em plena terça de carnaval.



De férias na Inglaterra, a cantora garanhuense Andrea Amorim vai se apresentar nesta terça, dia 13 de fevereiro, na casa mais tradicional de música brasileira na Inglaterra - Made in Brasil, que fica localizada no Camden Town, o centro da cultura alternativa no país. A artista será acompanhada pelos músicos Dave Holmes (Inglaterra), Fabrício Azevedo (Brasil) e Max Rotoloni (Itália). 

Release
Andrea Amorim é cantora, compositora, jornalista e psicóloga em formação. Com quase vinte anos de carreira na música, já gravou nove discos autorais e foi parceira de Roberto Menescal, com o qual compõs algumas músicas, vindo a gravar um disco e um DVD denominados Bossa de Alma Nova. Além de Menescal, dividiu palco com grandes nomes da nossa música, como Marcos Valle e Oswaldo Montenegro, e também gravou com Lenine. Além disso, Andrea já fez turnê nos Estados Unidos (2010), no Japão (2012) e alguns países da Europa, como Inglaterra, Bélgica, França, Holanda, Espanha e Portugal (2016, 2017).

Para este ano, Andrea já está preparando sua turnê para julho de 2018 na Europa.

Mensagens de Ivan Maurício, Stênio Galvão e Jorge Wellington pelos 90 Anos de Ivan Rodrigues




Conheci Ivan Rodrigues em 1976 e participei ativamente de sua campanha para prefeito de Garanhuns. Não ganhamos a eleição. Ganhei um amigo. Espírito jovem. Homem íntegro.
Ivan Maurício
Ex-Secretário de Imprensa de Pernambuco


Esta homenagem será muito bem lembrada, por se tratar de um grande homem. Se os dirigentes de Garanhuns o ouvissem, com certeza Garanhuns estaria em dias melhores . Feliz Aniversário!
Stênio Galvão
Empresário - Bom Leite


Dr. Ivan Rodrigues, uma vida marcada pela coerência, fiel as suas convicções, comprometido com tudo aquilo que se propõe a fazer, homem de espírito público, senso de justiça social, um defensor da democracia. Parabéns grande guerreiro.
Jorge Wellington
Advogado - Presidente da OAB Subseccional Garanhuns


Foto de arquivo da família. Ivan com D. Dulce logo atrás

IVAN RODRIGUES É UM MOLEQUE - Por Gerson Lima

Em foto do seu Facebook, Ivan Rodrigues ao lado de um dos seus filhos, Pedro Leonardo


Neste 13 de fevereiro de 2018 esse moleque faz 90 anos e não perde a pose. 

Se já é desconcertante associar sua paisagem física com essas nove décadas, imagine o cérebro recauchutado com um HD de 5 mil Gigas de memória. Não se atreva a desafiá-lo em datas, pessoas, circunstâncias e referenciais históricos diversos. Vai em cima com uma precisão invejável. Quando recebe alguém, o olhar de duende fuzila o rosto do outrem disparando alegria e cordialidade como quem cumpre a ansiedade de um encontro marcado. Quero dizer que o moleque tá inteiro. 

Nos ombros o sacerdócio por Pernambuco e suas lutas libertárias das quais participou inúmeras vezes.  

Por Garanhuns, é sempre bom estar preparado para prestar contas da terrinha quando encontrá-lo. Porque ele cobra faturas inimagináveis se dispondo, inclusive, em ajudar a pagá-las. É molecagem fazer 90 anos assim. Ter sempre uma história pra contar, uma comparação a fazer, um exemplo a dar, um diagnóstico sensato e uma pré-disposição político-cidadã latente. 

Conheço Ivan desde a década de 70. Daí para trás quem conheceu foi Miguel Arraes, Gregório Bezerra e outros imprescindíveis da história de Pernambuco e do Brasil. Com esses camaradas e tantos outros, em 64, durante o Golpe Militar, o moleque foi convidado a passar umas férias retido numa cela. Trancaram o moleque, mas não trancaram seu idealismo mesmo num momento em que andar pelas ruas do Recife era como pisar em brasas. 

O outro lado faceiro do Ivan Rodrigues a que chamo de “moleque”, no sabor genuíno da expressão brincante, conheci na década de 70, aos domingos num cantinho do palco do Teatro em Garanhuns, quando marcávamos nossos ensaios teatrais. Estava ali nada menos do que Ronaldo White ao piano acompanhando Ivan e Rossine Moura num revezamento de duetos debulhando Jamelão, Dick Farney, Lupicínio Rodrigues, enquanto desciam goela abaixo suas vitaminas destiladas, com gelo. Ficávamos ali, no silêncio que todo piano e a música boa impõem. No intervalo entre uma música e outra, Ronaldo me dizia que o hino nacional brasileiro na verdade é um baião. O fato é que Gianfrancesco Guarnieri, Millôr Fernandes, Plinio Marcos nunca foram encenados em Garanhuns por causa dessa molecagem. 

O filho de Zé Batatinha tinha outra travessura posta em prática na Terça-feira de Carnaval quando nos juntávamos em sua casa à Praça Souto Filho e a partir das 10 da manhã, enchíamos o papeiro de Vodka com suco de pitanga e o que mais aparecesse à base de álcool. Ao final da tarde, turbinados e gerando óleo 40, saíamos todos para “fazer o passo” em direção a Av. Santo Antônio. De braço dado com sua Dulce, o moleque vestia-se de Normalista e ganhava as ruas puxando pro bloco improvisado quem achasse que era só plateia na festa do Momo. Rosto cheio de araruta ou talco Gessy, o moleque sempre foi desses que nunca viu a banda passar....ele segue a banda mesmo. 


Gerson Lima
Quando pensei que aos 90 anos poderia somar a Dulce, uma bengala, os netos e extraordinárias lembranças, o moleque se encanta com o computador e começa a redigir coisas que é bom prestar atenção. Somente Dulce, aliás, seria mesmo capaz de lhe obrigar a reserva de uma dedicação quieta e compenetrada. O Resto não. Por que: A politica gira como um pinhão, e o moleque dá voltas soltas no ar – Pernambuco é vivo e se mexe como água em ebulição, e o moleque atiça o fogo regulando temperaturas. E os homens e mulheres ao seu redor, são brinquedos coloridos expostos dos quais se agrada e brinca entretido em construir castelos. 

E a vida...Ah...A vida é essa molecagem de Deus que ele sempre soube aproveitar.. 

Parabéns – Doutor Ivan Rodrigues.

Gerson Lima 
Radialista e profissional de Marketing Político

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.