quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Escolas campeãs do carnaval do Rio fizeram críticas ao Governo Temer

Beija-Flor levou ratos para a avenida, simbolizando os corruptos do Governo 
 
Vampiro Presidente é o símbolo do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro


Um vampiro com a faixa presidencial: Era crítica a Michel Temer no desfile da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. O enredo mostrou o golpe e a manipulação do povo brasileiro, além de tratrar abertamente a corrupção que toma conta do Governo Federal. Agradou o público e a crítica, e foi a vice campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Se a Tuiuti tivesse tradição, talvez estivesse festejando título agora. Mas...

A grande campeã, Beija-Flor da cidade de Nilópolis, comemora seu 15º título, mas em comum com a Tuiuti está o desfile que trouxe como temática o escancaramento da corrupção, com a realidade política brasileira como enredo.

O que parece é que os jurados também mostraram seu protesto político, evidenciando as escolas que falaram pela Nação Brasileira.

Vereador de Garanhuns quer Hospital Dom Moura com gestão da UPE



O vereador Audálio Filho recebeu ofício do professor Pedro Falcão, Reitor da UPE, comunicando que a universidade irá analisar, junto a Secretaria Estadual de Saúde, a solicitação do parlamentar garanhuense no sentido de transformar o Hospital Regional Dom Moura em hospital universitário.

Em sua proposta Audálio solicita que o referido hospital se torne em Hospital Universitário Dom Moura com gestão da UPE através do SUS, a medida irá tornar a referida unidade de saúde num centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área de saúde com uma efetiva prestação de serviços de qualidade à população.

A transformação possibilitará que alunos do curso de medicina da UPE Garanhuns possam fazer o aprimoramento necessário para suas formações, além disso, os programas de educação continuada oferecerão oportunidade de atualização técnica aos profissionais de todo o sistema de saúde, fato esse que potencializará a saúde pública para a população do Agreste Meridional. 

Atualmente a Universidade de Pernambuco administra o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM e o Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco – PROCAPE. O reitor também encaminhou o expediente para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Drª Lúcia Carvalho.

EXPEDIENTES:
· Requerimento Nº 622/2017 – CMG – Vereador Audálio
· Ofício Nº 024/2018-GABR/UPE – Reitor Pedro Falcão

Mensagem de Amor pelos 84 Anos de Ivo Amaral, por seus filhos

Ivo partindo o bolo dos 84 Anos ao lado dos amigos e parentes

Casal Ivo e Edjenalva, em foto com seus filhos



O que dizer a um velho jovial aos 84 anos? E quando esse velho é seu pai? E quando é seu pai com seus acertos e defeitos? E como desejar muitos mais anos quando o tempo começa a zombar da gente? 

Hoje, com todas essas perguntas sem respostas, só temos a certeza do amor que temos por ele. Afetuoso, preocupado com tudo e com todos, bem- humorado, nossa referência de integridade. Que orgulho ouvir o “mundo” se referir a Ivo Amaral como exemplo de decência! 

Pela passagem dos anos, temos pressa de lhe oferecer mais carinho, mais amor, mais abraços, mais apoio. Que a vida seja generosa e nos dê o presente de mais anos juntos. 

“Chegou um tempo em que a vida é uma ordem” como nos ensinou Drummond. Por isso, nosso desejo de que nosso pai atenda à ordem da vida. Amor infinito.

Filhos, em nome da família, em homenagem aos 84 Anos de Vida de Ivo Amaral, completados nesta terça-feira (13), ao lado de familiares e amigos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.