sexta-feira, 2 de março de 2018

Aldeia Tear realiza 2ª edição da Mostra Mundaú em Garanhuns

Cantautores da 2ª Edição da Mostra Mundaú

Atmosfera intimista, espaço lotado, olhos e ouvidos atentos. Assim tem sido o clima da Mostra Mundaú de Canções, que chega a sua 2ª edição no próximo dia 3 de março. Desta vez, o público vai apreciar a música autoral de Andréa Amorim, Hercinho, Léo Noronha, Paulo Ferreira e Paulo Victor. 

A MoMu é produzida de forma independente pelo centro de produção artística e cultural Aldeia Tear em parceria com músicos e compositores (cantautores) que vivem em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. 

O principal objetivo da MoMu é estimular o desenvolvimento e a circulação da produção artística autoral da região em suas várias vertentes, criando espaços de diálogo entre os próprios artistas e entre os artistas e o público. “Garanhuns tem cantautores de muita qualidade e tem um público ávido por novidade. A Mostra nasce justamente para fazer essa ponte na integração dos artistas e na formação de público.”, analisa Alexandre Revoredo, cantautor e diretor musical da Mostra. 

Galera da 1ª Edição
PRIMEIRA EDIÇÃO - Com ingressos esgotados na venda antecipada, a 1ª edição da Mostra Mundaú de Canções foi realizada no dia 27 de janeiro, no Aldeia Tear, com os cantautores Álefe, Alexandre Revoredo, Celina de Berto, Rogério Diniz e Thiago Ferreiras. 

SERVIÇO Data: 03 de março (sábado) 
Local: Aldeia Tear - Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE 
Hora: 20h abertura do espaço | 
22h início da apresentação 
Ingressos: R$ 10 (antecipado pelo Sympla ) R$ 15 (na hora)

EM GARANHUNS, ITEP capacita produtores de laticínios em parceria com o Sebrae



Os queijos, leite e iogurtes produzidos no Agreste de Pernambuco ganharão mais variedade e qualidade. O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) vem desenvolvendo - via Sebratec - uma série de cursos voltados aos produtores da região. A primeira capacitação, realizada nos dias 19 e 20 de janeiro, foi voltada à fabricação de queijos do reino e parmesão, ampliando as possibilidades dos empresários locais. “A região Nordeste é campeã no consumo de queijo do reino no Brasil, mas a maioria do produto é feita em outros estados. A produção é simples e pode ser realizada pelos nossos laticínios”, explica Vânia Lemos, coordenadora de operações do Centro Tecnológico de Laticínios do ITEP.

Além de ampliar o portfólio de produtos, os cursos também esperam aumentar os lucros do setor. Nos dias 26 e 27 de janeiro, os produtores foram capacitados para fabricar queijos minas frescal, ricota e coalho defumado e condimentado. “Já há empresários produzindo ricota. Antes, jogava-se o soro do leite fora; agora, eles podem evitar o desperdício, gerar lucro e atender a mais uma fatia de mercado”, aponta Vânia Lemos.

O próximo curso será realizado nos dias 23 e 24 de março e terá foco na fabricação de bebidas lácteas, fermentados e achocolatados. Nos dias 6 e 7 de abril, haverá capacitação voltada à produção de iogurte, coalhada e sorvetes. Para participar dos cursos é preciso ter CNPJ, uma vez que o curso é realizado via Sebraetec. Os interessados podem entrar em contato com a unidade do Sebrae em Garanhuns no telefone (87) 3221.3333.

Presidente do CREA vem conversar em Garanhuns



Após percorrer, em janeiro deste ano, quatro cidades do interior do Estado (Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina e Araripina), o projeto Conversa com o Presidente, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), estará na cidade de Garanhuns no próximo dia 7 de março, quarta-feira. O evento, que é gratuito e tem como objetivo o reforço da integração entre Conselho e sociedade, acontecerá na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns - AESGA, às 19h. 

No “Conversa com o Presidente”, o Presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, irá dialogar com o público com o intuito de tirar dúvidas e promover melhorias tanto para a classe profissional quanto para a sociedade de modo geral. 

A proposta é que, até o final do primeiro semestre, outras nove cidades do interior recebam a visita do Conselho. Ao todo, o CREA-PE possui 14 inspetorias em Pernambuco.

Divulgue o seu evento no App Garanhuns de graça!



O App Garanhuns tem milhares de visualizações todo mês, e você sabia que a Aba Festa & Eventos é uma das mais acessadas toda semana? 



A Aba Festas & Eventos foi desenvolvida dentro do App Garanhuns para deixar o usuário bem informado sobre o que vai acontecer no final de semana em Garanhuns. 

Semanalmente são divulgadas diversas Festas & Eventos, de todo e qualquer segmento, desde que sejam abertas ao público. 

E quem estiver afim de divulgar seu evento para milhares de pessoas de Garanhuns, nós divulgamos pra você de forma “gratuita”. 

Veja como é simples: 

1º Envie-nos uma foto ou banner do seu evento 
2º Coloque nas informações da mensagem pelo menos um telefone para contato
3º Se houver descrição sobre o seu evento envie também no corpo da mensagem

No assunto coloque: Divulga meu evento!

Mais detalhes em:

CAPAS DO JORNAL DO COMMERCIO, DIÁRIO e FOLHA DE PERNAMBUCO

Clique nos links abaixo:

JORNAL DO COMMERCIO

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

  

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.