sexta-feira, 16 de março de 2018

Universitários levam sorrisos e combatem a violência doméstica no Sertão do estado

O campus da UPE em Arcoverde oferece cursos de direito e odontologia para 244 estudantes. Moradores da região agora têm acesso à clínica odontológica e atendimento para mulheres vítimas de violência

Por: Ketheryne Mariz

Candida Carina Pereira Barbosa, Denise Luz e Martha Karolyne Silva Souza fazem parte do Escritório de Defesa da Mulher, elas assessoram juridicamente às mulheres vítimas de violência. Foto: Rafael Martins/DP.


 
Engana-se quem pensa que apenas o estudante é beneficiado com a construção de uma instituição de ensino. Cinco meses após a inauguração, a sede da Universidade de Pernambuco (UPE) em Arcoverde já mudou a vida de centenas de pessoas fora da comunidade acadêmica. Agora, moradores da região têm acesso à clínica odontológica e atendimento para mulheres vítimas de violência. 

O campus oferece cursos de direito e odontologia para 244 estudantes de 37 municípios de Pernambuco e de outras sete cidades do Nordeste.

Para continuar lendo... 


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.