sexta-feira, 6 de abril de 2018

Izaías anuncia apoio a Álvaro, diz que ele não é de Garanhuns mas tem relação com a cidade




O apoio do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) à reeleição do deputado estadual Álvaro Porto foi anunciado na noite desta quinta-feira (05.04) no evento que oficializou o retorno do deputado ao PTB, aqui em Garanhuns, no Hotel Tavares Correia, que contou com o grupo político de Armando Monteiro. pré-candidato ao governo estadual, com prefeitos, vereadores, lideranças do Agreste Meridional e Mata Sul da oposição estadual.

No discurso, diante de cerca de duas mil pessoas, segundo a nota enviada para a imprensa, Izaías afirmou que tem candidato a deputado e que esperava contar com o respaldo do povo de Garanhuns. “Eu nunca falei sobre isso em entrevista, em rádio, mas vou falar agora: o apoio de Garanhuns, do prefeito de Garanhuns e de alguns secretários do município para deputado estadual é de Álvaro Porto, representante da região, que se empenha pela região. Quero pedir empenho de todos e afirmar que seremos parceiros políticos", disse. 

O prefeito fez questão de se posicionar sobre o questionamento que tem surgido nos debates pré-eleitorais de Garanhuns a respeito da naturalidade de Porto. "O deputado não é de Garanhuns, mas é daqui do lado, a 30 quilômetros. E tem uma relação com a cidade, teve votos aqui", destacou, se referindo ao fato de Porto, nascido em Canhotinho, ter residido em Garanhuns quando estudante e de ter somando 4,8 mil votos no município em 2014. - Diz a nota enviada para a imprensa.

Izaías, que é natural de Terezinha, citou o próprio exemplo para ressaltar que o local onde se nasce não determina competência nem impede que gestores públicos originários de uma cidade possa se dedicar e amar outra. "Álvaro, vamos juntos, vamos à luta. A minha luta é para derrotar não só o governador, mas todos da equipe desse governo. De cabo a rabo, como se diz", afirmou.

O retorno de Porto ao PTB foi saudado oficialmente pelo presidente estadual da legenda, deputado José Humberto. O ato reuniu deputados do PTB e de outros partidos de oposição. Estiveram presentes o ex-governador João Lyra (PSDB) e o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo. Compareceram ainda os deputados estaduais Augusto César (PTB), Julio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Silvio Costa Filho (PRB) e os federais Jorge Corte Real (PTB), Silvio Costa ( Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB). 

Material enviado pelo Gabinete do Prefeito Izaías Régis
Fotos: Flávio Japa/divulgação
Texto: Josué Nogueira - Assessoria do gabinete do deputado Álvaro Porto

Solidariedade recebe filiações de dois deputados federais de Pernambuco



 
Os deputados federais Kaio Maniçoba e Carlos Eduardo Cadoca se filiaram nesta sexta-feira (6) ao Solidariedade. As fichas dos parlamentares foram abonadas pelo também deputado federal Augusto Coutinho. Também passou a integrar o partido o empresário e pré-candidato a deputado federal Tonynho Gel, filho do deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel.

“São quadros muito importantes. O Solidariedade ganha muito com as chegadas de Kaio, de Cadoca e de Tonynho, que reforçarão a nossa chapa de deputado federal, e também garantimos uma forte chapa para a Assembleia Legislativa, onde temos o deputado Alberto Feitosa e trabalhamos para ampliar a nossa bancada”, destacou Coutinho.

Delegada Gleide Ângelo se filia ao PSB

Ficha de filiação foi abonada por João Campos. Bandeira de Luta será o empoderamento das mulheres em todo o estado


A delegada Gleide Ângelo se filiou ao PSB nesta quinta-feira (05), na sede estadual do partido. Ela teve a ficha de filiação abonada por João Campos, vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB. A chegada na legenda socialista tem o objetivo de reforçar a luta pelo empoderamento da classe feminina, além do apoio a mulheres vítimas de violência e do combate ao feminicídio.

“O PSB é um partido que contempla os mais diversos segmentos da sociedade e que tem um foco de atuação na mulher. Além da repressão, quero agora trabalhar pela prevenção. Quero contribuir com projetos que possam fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Precisamos lutar por políticas públicas capazes de encorajar e dar segurança às vítimas. Só assim elas poderão denunciar possíveis abusos”, ressaltou a delegada.

Gleide e João devem andar juntos por Pernambuco. "Gleide Ângelo é uma mulher preparada e respeitada, comprometida com o trabalho, é um exemplo e uma referência para todos nós. Será uma honra contar com a sua contribuição no partido", destacou João, salientando a importância da conscientização sobre os direitos das mulheres.

Também participaram do ato a secretária estadual de Mulheres Socialistas, Niedja Guimarães, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. "A delegada tem muito o que acrescentar ao partido. É uma liderança em potencial, com um futuro promissor e, por tudo o que representa, terá todo o nosso apoio e atenção", afirmou Sileno.

Conhecida por desvendar casos complexos de homicídio e com grande repercussão, Gleide Ângelo já passou pela unidade de Roubos e Furtos, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Homicídios de Olinda. Atualmente, a delegada é gestora do Departamento de Polícia da Mulher, da Policial Civil.

JOANA D"ARC COM CRISTO 2018



Vem aí o 6° JOANA D'ARC COM CRISTO!
Oração, Adoração, Animação, Louvor, Alegria!
Dois dias inexplicáveis, inesquecíveis, incomparáveis!
CRISTO ESPERA POR VOCÊ!

"Senhor, guardei no coração a tua palavra." (Sl 119)

Pedro Falcão e Sivaldo Albino em sintonia com o Governo do Estado


Pedro Falcão, João Campos, Paulo Câmara e Sivaldo Albino

O reitor da Universidade de Pernambuco, professor Pedro Falcão, tem sido prestigiado com diversas ações do Governo do Estado, inclusive conseguiu destravar concursos públicos para a UPE, para professor e demais cargos administrativos, nas unidades de Ensino e nos Hospitais, que há muito tempo eram esperados. E ainda, em época de crise econômica, seguir com obras de expansão em diversos polos, a exemplo de Garanhuns e Arcoverde. A presença de Pedro tem sido frequente nos eventos do governo, com canal direto com o governador Paulo Câmara e construindo amizades com diversos secretários. 

Pedro recebeu Sivaldo Albino na reitoria da UPE,
aliás, o reitor tem recebido várias lideranças regionais,
investindo no fortalecimento da UPE nos diversos polos do estado
Pedro tem carisma e trata bem todos os representantes políticos do estado, independente de cor partidária, mas não esconde que aprova a atual gestão de Paulo Câmara, que segurou as contas e mantém o estado de pé, quando outros estão sem conseguir honrar compromissos e pagar o funcionalismo. "A educação tem sido uma prioridade no Governo de Paulo, a exemplo das Escolas Técnicas, Programa Ganhe o Mundo, liderança no Ensino Médio Nacional e investindo no ensino superior com nossa Universidade de Pernambuco." - Afirma Pedro, que vai disputar este ano sua reeleição à reitoria.

Sivaldo Albino entrou agora no PSB, mas já conquistou seu espaço defendendo o Governo Estadual. Aliás, ainda no PPS foi o candidato do governador para prefeito de Garanhuns em 2016, conquistando 15 mil votos, cerca de 25% dos votos, o que no Recife foi o bastante para levar João Paulo para o segundo turno contra Geraldo Júlio. Sivaldo assumiu recentemente o cargo de gerente da Casa Civil e faz em Garanhuns e região a coordenação política, melhorando o diálogo do governo com a sociedade. Tem aproveitado bem a projeção, o que o credencia agora a disputar, novamente, uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2014 teve 10 mil votos em Garanhuns, em uma campanha bastante disputada. Agora, sendo o candidato preferencial da Frente Popular no município, pode dobrar a votação.

Pedro com Iran Costa (Secretário Estadual de Saúde) e
José Patriota (Presidente da AMUPE)
Dois representantes de Garanhuns, de caminhos diferentes, Pedro e Sivaldo, mas que têm possibilitado o ressurgimento político do município perante o alto escalão do Governo do Estado, apoiados por lideranças de alguns partidos na cidade, em especial o próprio PSB do governador.

Como podemos ver nas imagens, Pedro Falcão e Sivaldo Albino estiveram no Seminário da Associação Municipalista de Pernambuco, nesta quinta-feira (05), e ainda continuaram a conversa na Reitoria da UPE, onde Pedro apresentou para o representante da Casa Civil alguns projetos da Universidade para Garanhuns, como a inauguração do auditório e o anúncio de um novo curso superior na área de tecnologia, tudo isso programado para os próximos dias.

Garanhuns tem visto muita briga nos últimos anos na política, tá na hora de se unir em prol da município e da nossa gente, e tá aí um bom exemplo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.