terça-feira, 10 de abril de 2018

Impedidos de visitar Lula em Curitiba, nove governadores assinam nota em solidariedade ao ex-presidente




Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) reforçou o simbolismo político da ação dos nove governadores que estiveram nesta terça-feira (10), em Curitiba, para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula. Os gestores, que haviam se programado para visitar pessoalmente o ex-presidente, foram impedidos pela Justiça Federal do Paraná de encontrar com Lula, que desde sábado só recebeu a visita dos seus advogados. Os governadores, no entanto, escreveram uma carta em que reforçam o apoio ao ex-presidente.

“Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta. Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre”, diz o texto assinado pelos governadores. 

Entre eles, Paulo Câmara (PSB-PE), Camilo Santana (PT-CE), Flávio Dino (PCdoB-MA), Tião Viana (PT-AC), Ricardo Coutinho (PSB-PB), Wellington Dias (PT-PI), Renan Filho (MDB-AL), Rui Costa (PT-BA) e Waldez Góes (PDT-AP). Além de governadores, parlamentares presentes também subscreveram o texto.

NOTA DO PSB SOBRE VISITA DE PAULO CÂMARA A LULA



O governador Paulo Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, viajou, na manhã desta terça-feira (10/04), para Curitiba, para visitar o ex-presidente Lula. Diante da negativa da Justiça em permitir acesso a Lula, na Polícia Federal, o governador comunicou à senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, que lamentava a impossibilidade da visita e transmitiu sua solidariedade ao ex-presidente Lula, conforme tornou público em nota divulgada na semana passada. 

Paulo esteve com a senadora durante encontro na residência do senador Roberto Requião, com os demais governadores do Nordeste. Os governadores também estiveram na Superintendência da PF em Curitiba, quando foram informados do indeferimento da solicitação da visita. 

Todas as despesas da viagem do governador Paulo Câmara foram custeadas pelo PSB Nacional.

Assessoria de Imprensa do PSB

EDUCAÇÃO: Confira as 5 melhores e piores cidades do Agreste Meridional na Avaliação Nacional de Aprendizagem


Fonte: Jornal do Commercio

Colaboradores da Perpart participam da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Ação faz parte de política de fomento do clima organizacional


A Perpart, empresa vinculada à Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD/PE), através da Comissão de Eventos da Superintendência de Articulação Social (SAS/PERPART), vem apostando na área de convivência e sinergia empresarial para seus funcionários. A intenção é destacar a importância do clima organizacional e aperfeiçoar o diálogo, essencial para os trabalhos planejados em grupo.

No dia 23 de março, cerca de 150 colaboradores interessados receberam convites para uma sessão especial do espetáculo da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, interior do Estado. 

Margareth Gomes, secretária da Diretoria Financeira e de Investimentos, expressou sua gratidão nas redes sociais pela atitude dos organizadores do evento. “Uma sexta-feira mais que especial ao lado de vários colegas de trabalho”.

O diretor de Planejamento e Administração, Pedro Santana, destacou a relevância desse tipo de conquista para uma empresa pública. “A viagem enriqueceu os nossos colaboradores. Trata-se, afinal, de um espetáculo de grande importância para a cultura pernambucana e que representa um momento de relevância universal”.

André Campos, diretor-presidente da empresa, reconheceu o esforço de todos os envolvidos no evento, que comoveu os participantes. “Além do emprenho diário que dedicamos à Perpart, nós, funcionários públicos, devemos estar sempre comprometidos com a ética e com a ideia de um mundo melhor e as celebrações da Páscoa nos ajudam a trilhar este caminho”, disse.

ELEIÇÃO DEVE POLARIZAR DE NOVO: PAULO CÂMARA X ARMANDO MONTEIRO



O jornalista Inaldo Sampaio dá praticamente como certo o nome de Armando Monteiro para disputar o Governo do Estado, pelo principal grupo de oposição, em vez de Fernando Bezerra Coelho, que continua a brigar pelo comando do MDB em Pernambuco. A decisão judicial mais recente mantém o partido com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. 

Segundo Inaldo, após o último "Pernambuco quer mudar", em Ipojuca, no sábado passado, ficou encaminhada a chapa assim: Armando Monteiro (PTB), para governador com Bruno Araújo (PSDB) ou Fernando Filho (DEM) para vice. Quem não for para a chapa, disputa a reeleição de deputado federal. Depois de tanta zuada, é difícil que os Coelho não estejam representados na majoritária.

As duas vagas para o senado seriam de Mendonça Filho (DEM) e Sílvio Costa (Avante).

CHAPA SOCIALISTA

Por outro lado, o governador Paulo Câmara ganha tempo na construção de sua chapa. De certos, somente seu nome e, muito provavelmente, Jarbas, que pode disputar pelo partido que estiver, caso deixe o MDB.

Inaldo Sampaio aposta ainda que João Paulo, que trocou o PT pelo PCdoB, pode aparecer na chapa da Frente Popular como vice ou na segunda vaga ao senado, para isto, precisa resolver sua pendência com a justiça eleitoral, aliás, esta segunda vaga para o senado tem sido produto de cobiça de quase uma dezena de aliados. 

Paulo tem sido estrategista em abrir o governo para partidos importantes no xadrez eleitoral, e pode ficar à vontade para compor a chapa socialista, dialogando com os diversos grupos que compõem a base aliada.

MARÍLIA ARRAES

A candidata do PT, Marília Arraes, continua na estrada, mas teve dois baques recentes que dificultam sua candidatura. A saída do ex-prefeito de Recife do partido, João Paulo, e a prisão de Lula.

Sem a mesma estrutura que Armando e Paulo Câmara, a campanha de Marília depende da dobradinha com a candidatura nacional de Lula. O PT está dividido em Pernambuco. Parte quer o projeto próprio e outra parte significativa aceitaria dialogar a retornar a parceria com o PSB, do governador Paulo Câmara.

Os próximos dias serão importantes, quando as pesquisas e as conversações devem trazer o novo quadro para o PT no estado e no país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.