quarta-feira, 11 de abril de 2018

Garanhuns sedia Evento de Avaliação do Censo da Educação Básica

Adelma Elias, gestora da GRE/Agreste Meridional


Técnicos das Gerências Regionais de Educação do Agreste Meridional (Garanhuns) do Sertão Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Agreste Centro Norte (Caruaru), Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Araripe (Araripina) e Sertão Central (Salgueiro) participaram esta semana (10 e 11 de abril) do Evento de Avaliação do Censo da Educação Básica. 

O encontro, promovido pela coordenação estadual do Censo Escolar na Secretaria de Educação de Pernambuco, foi sediado pela GRE do Agreste Meridional. 

O evento apresentou e debateu os resultados de matrículas iniciais e situação do ano 2017, principais atribuições do começo deste ano dos técnicos responsáveis pela inserção de informações no Educacenso. O encontro também levou à reflexão sobre a qualidade das informações fornecidas e seus impactos para o planejamento de políticas públicas. e ainda, a apresentação das ações 2017 e os encaminhamentos para este ano de 2018.

VOCÊ ACREDITA QUE LULA AINDA SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE? Vote agora no blog!




VOCÊ ACREDITA QUE LULA AINDA SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE?

SIM
NÃO


QUARTO DE MILHA, Pernambuco ganha novo Circuito de Vaquejada



Mais de 500 duplas competidoras deverão participar do Circuito ACQM-PE de Vaquejada que será realizado pela primeira vez pela Associação dos Criadores de Quarto de Milha de Pernambuco. A etapa inicial do circuito, de um total de quatro, acontecerá no próximo dia 21 de abril, no Parque Roberta Urquiza, em Vitória de Santo Antão.

Com essa nova competição, que integra o calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), os vaqueiros e os proprietários dos animais terão um maior número de oportunidades para conquistar pontos para melhorar posições no ranking regional e nacional. No caso dos cavalos, isso significa maior valorização tanto na comercialização dos animais e seus descendentes, como na venda de sêmen e potros.

Na etapa de Vitória, além de buscarem melhores classificações no ranking, os competidores também estarão concorrendo a um total de R$ 100 mil em prêmios durante todo o circuito. Estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas no evento.

As demais etapas acontecerão dias 2 e 3 de junho, em Bezerros, no Parque Haras Pacita; dias 29 e 30 setembro, na Fazenda Santa Fé, também em Bezerros e, por último, dias 13 e 14 de outubro, no Centro de Treinamento de Aldeia (CTA). Já no próximo ano, os organizadores esperam ampliar de quatro para seis o número de etapas do circuito.

O calendário oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha tem duas competições oficiais no Nordeste que são realizadas anualmente em estados alternados. As Associações dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha de alguns outros estados do Nordeste já vinham realizando há alguns anos circuitos oficializados pela entidade nacional e agora Pernambuco passa também a contar com um circuito oficializado

Sesc Garanhuns oferece serviços gratuitos de saúde à população

Ação acontece nesta quinta-feira (12/4), das 8h às 12h, na Comunidade da Várzea, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social

Teste de glicose, aferição de pressão arterial, exame preventivo de câncer do colo do útero, testes rápidos de HIV, distribuição de preservativos e de kit de higiene bucal, aplicação de flúor, exames de acuidade visual, escovódromo e vacinação são alguns dos serviços que serão oferecidos pelo Sesc em Garanhuns, nesta quinta-feira (12/4). A ação é alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7 de abril.

O Sesc Garanhuns conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, da empresa Óticas Diniz, do Laboratório Lagam, do Centro Cristão de Adoração, da empresa Café Ouro Verde, do Senac e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado para oferecer à população a feira de saúde. Manutenção de óculos de grau, corte de cabelo masculino e feminino e degustação de receitas saudáveis também fazem parte da programação.

Dia Mundial da Saúde – Em 1948, o dia 7 de abril foi instituído na Assembleia Mundial da Saúde como o dia mundial de conscientização da população a respeito da qualidade de vida e dos fatores que afetam a saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.