sexta-feira, 11 de maio de 2018

MENSAGEM DIA DAS MÃES



Oração pelas mães

Pai, sendo tu, Deus maravilhoso, quiseste mostrar entre nós Tua face materna… Por isso criaste todas as mães do mundo!

Peço-te por minha mãe, sinal concreto e visível de Teu amor entre nós. Multiplicai os seus dias em nosso meio! Fazei sempre de todas as mães provas de Amor Divino.

Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite! Protegei e fazei de todas as mães castelos de amor.

Que Tua bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela seja sempre mais presença do Divino em nossas vidas. 

Agora e para sempre!

Amém!

INFORMAÇÕES SOBRE O SÃO JOÃO DE ARCOVERDE 2018

ATRAÇÕES CONFIRMADAS 
Avine Vinny, Maciel Melo, Cordel do Fogo Encantado, George Silva & Os Pariceiros, Harry Estigado, Marzinho de Arcoverde, Magníficos, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Alceu Valença, Mano Walter, Valdinho Paes, Manu, Marilia Mendonça, Wagner Carvalho, Ycaro& Vitório, Carlos & Fábio, Nanara Belo. Polo das Artes - Em Canto e Poesia, Tiné Equilibrista e Romero Ferro, Josildo Sá, Silvério Pessoa e Cláudio Rabeca.



Um dos destinos consolidados e figurando o topo dos mais procurados para o período junino em Pernambuco, Arcoverde se prepara para mais uma edição de seus festejos. Com o tema "Pífano é arte, pífano é emoção... em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João”, a cidade vai homenagear a Banda de Pífanos Santa Luzia, com quase 80 anos de história. Serão aproximadamente 150 atrações para apresentações gratuitas de 22 a 30 de junho nos mais de dez polos.

Com expectativa de atrair aproximadamente 60 mil pessoas circulando todos os dias pelos mais de dez polos, a festa junina de Arcoverde vai receber o investimento de R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados. A assinatura da identidade visual da festa é do artista plástico Suedson Neiva. “Assim como nos anos anteriores, queremos manter nossas características acolhedoras e típicas, mas também abrir espaço para o atual. Por isso, a programação terá atrações de gêneros variados, mesclando destaques nacionais e o que temos de melhor em nossa cultural regional”, defende a prefeita da cidade, Madalena Britto.

O Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, é um dos mais movimentados e vai receber nomes como Flávio Leandro, Maciel Melo, Marília Mendonça, Jorge de Altinho, Mano Walter, Cordel do Fogo Encantado, Alceu Valença, Banda Magníficos e Avine Vinny. Será nele também que 14 quadrilhas vão se apresentar no dia 25, no 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João.

Além dele, os moradores da cidade, visitantes e turistas poderão vivenciar outras atividades, como ações formativas, encontros, exposições e apresentações na Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária. Ali próximo, já está confirmada a saída da8ª edição da Caminhada do Forró no dia 23 de junho. Também estão sendo preparados os polos Gastronômico; Vila Rio Branco, com a cenografia do tema e apresentações regionais; Pé de Serra; Artes; Poesia, Raízes do Coco, Diversão e Rubens Pastor (Antigo forrock). O edital para a programação desses polos está em andamento, conta com mais de 300 habilitados e a nova relação será divulgada na próxima sexta-feira (11). Além dessas opções, o Sesc vai promover atividades na unidade.

Homenagem - fundada em 1939 por Romão batista de Santanna, mais conhecido como Mestre Batista, a Banda de Pífanos Santa Luzia era a atração mais ansiada durante a realização das novenas promovidas pela Igreja Católica em reverência a Maria. Mesmo após o falecimento do seu fundador, o grupo se mantém pela renovação das gerações e continua difundindo o pífano no Brasil.

Turismo - registrando taxa de ocupação de 100% nos dias de pico da festa junina, Arcoverde possui 1,2 mil leitos, entre hotéis e pousadas, credenciados pela prefeitura da cidade. Para ampliar essa capacidade e possibilitar renda aos moradores, a Secretaria de Turismo está com cadastramento de imóveis que serão disponibilizados para locação. A inscrição já pode ser realizada pelo site www.arcoverde.gov.br ou pelo email arcoverde.setur@gmail.com. Também é possível realizar o procedimento pessoalmente na secretaria de Turismo e Eventos, no Esporte Clube Municipal, até o dia 18 de maior, entre 9h e 12. A relação atualizada estará disponível a partir do dia 19 de maio.

Este Sábado é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. SAIBA MAIS!



Até a tarde da última quinta-feira (10.05), 544.837 pernambucanos já tinham sido imunizados contra a influenza. Esse número representa 22,07% do total de 2.399.361 pessoas inclusas nos grupos prioritários para essa imunização. Com o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, marcado para este sábado (12.05) em todo o Brasil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) reforça a importância da vacina para prevenir casos graves da doença e óbitos.

"Mais de 1,8 milhão de pernambucanos ainda podem se vacinar contra a influenza. Estamos com os postos de saúde abastecidos e reforçando com os municípios a importância de mobilizar a população", afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo. Para o Dia D, a expectativa é que os municípios ofertem 5 mil pontos, entre postos de saúde e unidades volantes, para atender a população.

A campanha de vacinação contra a influenza é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também contempla pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. A meta nacional é vacinar, no mínimo, 90% do público prioritário até o final da campanha, em 1º de junho.

Em doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com história de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza mediante adoção de medidas de segurança. A vacina é contra-indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – SRAG

De acordo com o boletim da semana 17, que compreende o período até o dia 28.04, Pernambuco registrou 452 casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag), com 14 resultados positivos para influenza A(H1N1) e 10 para influenza A(H3N2). O número de casos de Srag em 2018 representa uma diminuição de 30,4% em relação a 2017, quando foram registrados 650 adoecimentos, sendo 62 para influenza A(H3N2), 8 de influenza B, 3 de vírus sincicial respiratório (VSR) e 1 de para influenza1. O Brasil notifica obrigatoriamente os casos de Srag, que é quando há necessidade de internação de pacientes com febre, tosse ou dor de garganta associado à dispneia ou desconforto respiratório.

Óbito – Até 28.04, foram três resultados laboratoriais positivos para influenza A(H1N1) de pacientes com Srag que evoluíram para óbito.

Dados de SG – No caso da síndrome gripal (SG), que engloba os casos leves, o Estado faz o acompanhamento em quatro unidades sentinelas, localizadas no Recife (3) e em Jaboatão dos Guararapes (1). Nessas unidades, semanalmente, são realizadas algumas coletas de amostras dos pacientes para identificar os vírus em circulação no Estado. Também até o dia 28.04, já foram confirmados 23 casos de influenza A(H1N1), 12 de influenza A(H3N2), 1 de influenza B, 1 de vírus sincicial respiratório (VSR).

O GARANHUENSE CELINO MELO ESTÁ ENTRE OS SELECIONADOS DA TV ASA BRANCA VOTEM ATÉ DIA 15, quantas vezes quiser.




O cantor e compositor garanhuense Celino Melo foi classificado entre os 20 melhores na seletiva "VEM CANTAR FORRÓ" promovido pela TV ASA BRANCA - filiada REDE GLOBO para o agreste, com sua canção VIVA DOMINGUINHOS, lançada recentemente.

Das 20 selecionadas apenas 08 delas seguirão para próxima fase, estas serão escolhidas pelo publico através do endereço abaixo, no site g1.globo.com/pe/caruaru-regiao

https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/votacao/quem-deve-ir-para-a-proxima-fase-do-vem-cantar-forro-9d8ecc33-16b7-4568-a925-fdf0694e5c38.ghtml


VOTE ATÉ O DIA 15.

"Conto com os amigos garanhuenses e região para votar por Garanhuns, por Dominguinhos, por nossa cidade, abraços, canções e paz", diz Celino Melo.

clip da canção Viva Dominguinhos: https://www.youtube.com/watch?v=UjmzqpJ7zLE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.