segunda-feira, 14 de maio de 2018

EM GARANHUNS, Audiência discute a regularização das terras de comunidade quilombola

 



Nessa última quinta-feira (10), foi realizada audiência pública para discutir os desdobramentos do processo em favor da regularização fundiária da comunidade quilombola do Castainho, localizado na área rural do município de Garanhuns. A audiência, realizada na sede da associação da comunidade, teve a participação de representantes do Ministério Público Federal, Procuradoria do Estado de Pernambuco, INCRA, Iterpe e dos remanescentes do Quilombo do Castainho.

Nesse processo, o Estado de Pernambuco, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, se compromete a realizar a emissão do Título de Domínio Coletivo em nome de Remanescentes do Quilombo do Castainho.

A expectativa é que a partir da titulação coletiva, a comunidade quilombola do Castainho amplie o acesso à diversas políticas públicas asseguradas constitucionalmente às comunidades remanescentes, entre elas a construção de escola, posto de saúde e políticas públicas de desenvolvimento rural.

LISTA DOS CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DO MUNDO 2018



Com uma ou outra surpresa, o técnico Tite acaba de apresentar a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia 2018, contudo não há grandes ausências que joguem os torcedores contra a comissão técnica. Nomes como Rodrigo Caio, Vanderlei, Rodriguinho, Artur, Jô, entre outros, poderiam constar da lista, mas também não são nenhuma unanimidade. 

Para quem acha que a seleção não está no nível de outras da nossa história, basta ver que se tratam de grandes jogadores, muitos deles protagonistas em seus clubes na Europa, disputando os grandes torneios, e neste momento, não temos mais aquela quantidade de opções do passado. Portanto, o que temos de melhor, sob a ótica do técnico, está aí, e foram os experimentados ao longo dos dois últimos anos.

Pode ganhar? Pode, está entre os favoritos! Mas pode perder também. Neymar tem sido um jogador instável nos grandes momentos, e ainda vem de lesão. Fagner na lateral direita, no lugar de Daniel Alves, é uma temeridade. Alguns jovens jogadores vão para sua primeira copa. Falta um centro-avante nato para a área. Mas foi a seleção que deu resultados impressionantes nos dois últimos anos, depois da tragédia dos 7x1 e da seleção tosca de Dunga. Tite tem crédito. Pode ganhar e pode perder, mas é o melhor técnico do Brasil e escalou os melhores.

Goleiros
Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)

Volantes
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)

Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea) 

Atacantes
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

Ex-Ministro do Turismo estará quinta-feira em Garanhuns para seminário no SEBRAE

Evento promovido pelo Sebrae acontece quinta (17), em novo horário, 18h às 22h, e terá presença do ex-ministro Luiz Barreto

Turismo inteligente: Garanhuns promove seminário sobre integração entre comércio e gastronomia

Com o objetivo de incentivar a conexão entre o mundo da gastronomia e o setor do comércio dos mais de 20 municípios de toda a região Agreste Meridional de Pernambuco, o Sebrae realiza, na próxima quinta-feira (17), em Garanhuns, o seminário "Turismo Inteligente". O evento, que contará com uma palestra do ex-ministro do Turismo e especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios, Luiz Barreto, acontece no auditório do da Unidade Sebrae em Garanhuns, das 18h às 22h.

Sendo um dos principais responsáveis por alavancar o desenvolvimento econômico do país, assim como do interior do estado, o turismo é aliado direto no processo de descobertas dos potenciais regionais. Fatores naturais, culturais, infraestrutura de serviços, além de uma ampla rede especializada e capacitada em receber populações de outras cidades contribuem para que os estabelecimentos cresçam de forma integrada.

Pensando em estabelecer parcerias entre os empresários do Agreste, a programação do seminário foi pensada para contemplar diversos debates com especialistas nas áreas de empreendedorismo, turismo e gastronomia. "A nossa ideia é que todos ganhem com isso. É momento de troca de experiências, de pensar globalmente e agir localmente, fortalecer esses vínculos. Temos um município-polo, que é Garanhuns, cheio de eventos que crescem a cada ano. Queremos instigar os empresários a perceber que eles podem trabalhar em conjunto, e assim todos ganham", enfatiza a gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, Gerlane Melo.

Além da palestra "Inovação em Turismo e suas potencialidades", com o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, os participantes também acompanharão a apresentação de dois cases de sucesso, com as empresas Apolo Beer Café (loja de cervejas especiais, além de cafés e petiscos) e o Cá-Já (restaurante de comida caseira), ambas do Recife – a apresentação vai focar no trabalho desenvolvimento em cada um dos estabelecimentos com as ferramentas de comunicação, promovendo um intercâmbio de conhecimento por meio da fala de seus proprietários. O evento vai ser encerrado com um talkshow.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na sede do Sebrae Agreste Meridional, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis, 1º andar; ou pelo endereço eletrônico lojape.sebrae.com.br. O investimento total é de R$ 50. Outras informações podem ser obtidas pelos contatos 0800 570 0800 ou (87) 3221-3333.

*Serviço - Seminário Turismo Inteligente*
Quando: 17 de maio (quinta-feira)
Onde: Auditório da Unidade Sebrae Agreste Meridional - Garanhuns/PE
Investimento: R$ 50,00
Informações: (87) 3221-3333
Novo horário: 18h às 22h!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.